domingo, 25 de outubro de 2009

Visão de lince: Corinthians 0x1 Cruzeiro

Sport Club Corinthians Paulista 0X1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno), Elias e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Dentinho (Defederico) e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro: Fábio; Jonatahn, Caçapa, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Guerrón (Fernandinho) e Thiago Ribeiro (Elicarlos).
Téc.: Adílson Batista.

Gols: Gilberto, aos 40 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Gil, Fabrício e Fernandinho (Cruzeiro); Felipe e Edu (Corinthians).
Cartão vermelho: Fernandinho (Cruzeiro).

Público: 21738 (pagantes). Renda: R$: 705.591,50.
Estádio: Pacaembu em São Paulo (SP). Data: 25/10/2009
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Contra tudo e contra todos o Cruzeiro faturou os paulistanos em jogo morno nesta tarde/noite no Pacaembu.
Adílson optou pelo esquema 4-4-2 para barrar os 3 bons atacantes do Corinthians, e o jogo acabou marcado na primeira etapa por não ter muitas emoções. Os alvi-negros, jogando em casa tentaram honrar sua camisa e os torcedores presentes. Mas, pecaram através de muitos passes errados e também pararam na marcação do Cruzeiro, que não foi espetacular na primeira etapa, mas suficiente para conter as investidas dos paulistanos. O Cruzeiro tentava chegar nos contra-golpes, mas era parado pelos auxiliares do árbitro. Os bandeirinhas de ontem, deveriam ter saído do estádio direto para o oftamologista. Houve 3 impedimentos assinalados incorretamente contra o Cruzeiro, e em todas estas oportunidades o jogador Celeste estaria cara-a-cara com o goleiro do Corinthians.
Num cruzamento de Edu para a área, o Fenômeno mandou para as redes com um tiro certeiro, mas em posição ilegal, e bem marcada pelo bandeira.
O jogo seguiu brando, Guerrón em uma boa jogada pela direita chutou forte no canto esquerdo alto de Felipe, que praticou boa defesa.
Outra boa jogada do Cruzeiro resultou num cruzamento e cabeçada de Fabrício, que o arqueiro alvi-negro não teve problemas para defender. Fabrício no ataque mostra o problema do Cruzeiro: a falta de um centro-avante, a falta de Wellington Paulista.
O primeiro tempo seguiu com forte marcação, mas o Cruzeiro conseguiu abrir o marcador. Thiago Ribeiro recebeu pela ponta-esquerda, sem ter como cruzar, retrocedeu e soltou para Jonathan, este de primeira para Marquinhos Paraná já na direita, ainda fora da área, o motor do Cruzeiro vislumbrou a Fabrício, que por sua vez estava na ponta-direita, cruzou rasante para a área, onde Gilberto, no centro do ataque, escorou para as malhas alvi-negras.
Com 1x0 o Cruzeiro tentou aproveitar os contra-ataques, mas sem sucesso e levou o resultado para os vestiários.
Na volta do intervalo, Adílson tirou Guerrón que esteve um pouco apagado e colocou Fernandinho. O Cruzeiro tornou-se senhor do meio de campo, seus volantes desarmavam com facilidade e os meias passaram a ter boa liberdade para tabelar com os laterais.
Tática inteligente, o Cruzeiro com 5 homens na meia-cancha evidentemente obteve domínio sobre os 3 do Corinthians. Com o meio campo tomado o Cruzeiro passou a jogar tranquilo, no entanto as jogadas não chegavam a levar tanto perigo, pois a Raposa contava apenas com Thiago Ribeiro na frente, sem nenhum "matador".
O Corinthians teve grande chance logo no início, boa jogada de Jorge Henrique e lançamento para Ronaldo, o Fenômeno ajeitou de cabeça para Jorge Henrique que mergulhou para fazer o que seria o gol do empate, mas Fábio operou milagre, uma defesa sensacional do goleiro da Raposa.
Adílson colocou Leandro Lima no posto de Gilberto que não vinha bem, mas esse pouco produziu, pois logo teve que ser deslocado quando o árbitro entrou definitivamente em cena.
O Cruzeiro dominava e se segurava bem nas tentativas do Corinthians, jogava com calma e paciência. Até que o árbitro que já estava nos prejudicando, sendo caseiro ao marcar todas as faltas, expulsou Fernandinho. O meia-celeste esteve envolvido numa discussão com Elias, e tomou o segundo amarelo juntamente com o corinthiano, por já estar amarelado foi para o chuveiro mais cedo. A confusão também teve como envolvidos Marquinhos Paraná que chegou para apartar a discussão entre Fernandinho e Elias, após Diego Renan sofrer entrada criminosa, Marquinhos foi agredido pelo fenômeno Ronaldo que também poderia ter sido expulso. O árbitro já deixara de expulsar Elias numa outra entrada sobre Diego, já no segundo tempo e desta feita também não expulsou. Não bastasse o árbitro operando o Cruzeiro, o outro bandeira também passou a enxergar impedimentos inexistentes no ataque da Raposa, todos resultariam em grande oportunidade de gol.
Com uma a menos, o técnico do Cruzeiro tirou Diego Renan que estava machucado após tantas pancadas e colocou Elicarlos para fechar o time, e deu certo.
Jogando com 14 contra 11 o Corinthians não coseguiu marcar o seu gol, quando passou a enfrentar apenas 10 esboçou uma pressão, mas nada de mais. Apenas um tirambaço de Boquita que passou por sobre o gol de Fábio e saiu pela linha de fundo.
A partida encerrou-se em 1x0 para a Raposa, que foi premiada pela garra e luta no Pacaembu. Destaque para Caçapa, que tirou todas e ainda saiu jogando bem, inclusive tendo chegado ao ataque ao sair driblando do meio campo, mas foi parado com falta, que pra variar o ábitro não deu.
Outro Leão foi Fabrício, jogador que dá gosto de ver utilizando a camisa Celeste. Fábio também foi importantíssimo, passando segurança aos companheiros.
O Cruzeiro chegou à Sexta Colocação, a 6 pontos do líder Palmeiras. Nada é impossível neste campeonato Brasileiro, mas é de se preocupar com a arbitragem de ontem, tomara que não estejam querendo "cortar nosso barato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário