sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Visão de Lince: Avaí 2x2 Cruzeiro

Avaí Futebol Clube 2x2 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Avaí: Eduardo Martini, Rafael, Emerson e Augusto (Medina); Fabinho Capixaba, Ferdinando (Caio), Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Cristian).
Técnico: Silas.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Gilberto (Patrick); Thiago Ribeiro (Soares) e Wellington Paulista
Técnico: Adílson Batista.

Gols: Leonardo Silva, aos 42 minutos do segundo tempo; Léo Gago, aos seis, Fabrício, aos 15, e Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Augusto, Ferdinando e Léo Gago (Avaí); Wellington Paulista, Gil, Henrique e Fabrício (Cruzeiro).

Público: 10.823. Renda: R$ 63.905,00.
Estádio: Ressacada, em Florianópolis. Data: 04/10/2009.
Árbitro: Carlos Eugenio Simon.
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche (RS).
Motivo: 27ªRodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O Avaí colocou água no chopp do Cruzeiro, ou talvez o próprio Cruzeiro tenha estragado a sua festa.
O jogo começou encardido na Ressacada, mas o Cruzeiro tomou as rédeas da partida ainda no início do primeiro tempo, a equipe Mineira atuava como se estivesse em seus domínios. O Avaí buscou congestionar o meio-campo, e o Cruzeiro cometia algumas falhas na sua defesa.
Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, desperdiçaram várias oportunidades para marcar o primeiro tento do jogo. Se os atacantes não estavam resolvendo, a zaga vai lá e põe "os pingos nos i's", depois de um corner cobrado, e um bate-rebate na área Avaiana, Leonardo Silva mandou para o fundo da meta do Leão de Santa Catarina.
Ainda no final do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu boas chances para ampliar o marcador para 2x0, e levou a vitória por placar mínimo para o vestiário.
Na volta, o Avaí voltou melhor organizado e chegou ao empate aos 7 minutos.
O Cruzeiro estava se perdendo no jogo, mas acabou "achando" um gol pouco tempo depois, e novamente não foi marcado por um atacante, cruzamento para a área e o raçudo volante Fabrício meteu a testa na bola, 2x1 para a Raposa.
Adílson fez alterações no time, após Gilberto sentir uma contusão, a equipe perdeu Jonathan que atuava bem na direita e passou a jogar no meio, sendo que Patric passou a jogar na lateral. Não faço parte do grupo que criticou Adílson, ele tinha como opção de banco Bernardo, que por sua vez jogou pelo alto as várias oportunidades que teve.
O Avaí cresceu na partida, mas o empate veio da forma mais dolorosa, já nos acréscimos, aos 46.
O Cruzeiro desperdiçou a chance de subir 4 posições, por mais uma desatenção na equipe no finalzinho do jogo.
Não faltou comprometimento da equipe Azul, mas falhas infelizmente ocorreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário