domingo, 18 de outubro de 2009

Enquanto a Bola não Rola

Não teremos Dirceu Lopes, Tostão, Piazza e Natal de um lado e nem Garrincha, Nílton Santos, Zagallo e Didi do outro, mas Cruzeiro e Botafogo deverão fazer um bom jogo hoje na Pampulha.
O alvi-negro carioca, de uns anos pra cá, vem lutando somente para não cair, incondizente com a sua tradição, clube que ao lado do Santos, foi um dos maiores do Brasil nos anos 60, contando com 5 titulares na Seleção de 1962, campeã do Mundo no Chile.
O Time da Estrela Solitária não tem opção, não pode jogar pelo empate em Belo Horizonte, terá que vir pra cima do Cruzeiro, é claro que de forma moderada. Certo é, que os cariocas precisam da vitória tanto quanto os mineiros, que ainda almejam a Libertadores, portanto não poderão jogar pelo empate se quiserem fugir da zona de rebaixamento.
Adílson ventilou a informação durante a semana de que poderia jogar com 3 homens de frente, Guerrón, Soares e Thiago Ribeiro. Pouco provável. Os volantes ficariam sobrecarregados e o Cruzeiro não teria um jogador para municiar o ataque com qualidade. Os volantes da Raposa, tem boa saída para o jogo, no entanto, transforma-los em armadores pode não funcionar.
O Botafogo não contará com sua zaga titular nesta tarde, Juninho (ótimo batedor de faltas) e Wellington (ex-Cruzeiro), cumprem suspensão automática. O volante Léo Silva, que passou pelo Cruzeiro também não entrará em campo, uma vez que seu contrato com o Botafogo o impede disso, por ainda estar vinculado ao Cruzeiro.
Dois ex-cruzeirenses irão compor a zaga contra a Raposa hoje, o zagueiro Teco, que passou por Ipatinga, Cruzeiro e mais recentemente Grêmio, e Emerson. O alvi-negro, deverá contar com 3 zagueiros hoje e Victor Simões deverá entrar na vaga de Reinaldo no ataque.
O Cruzeiro tem que se impor hoje no Mineirão, contando com o apoio de sua torcida, tem que atropelar o Botafogo e secar o Inter, para ficar a apenas 3 pontos do G-4.

Provável Cruzeiro:
Fábio; Jonathan, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Thiago Ribeiro e Soares.
Técnico: Adílson Batista.

Provável Botafogo:
Jefferson; Emerson, Teco, Diego Giaretta; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel e Lúcio Flávio; Jóbson, Victor Simões e André Lima.
Técnico: Estevam Soares.

Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA - RS).
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javiel Silveira (RS).

Local: Mineirão em Belo Horizonte (MG)
Horário: 18:30
Motivo: 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário