domingo, 18 de outubro de 2009

Entrando na Toca: 18/10/09

Desfalques

Wellington Paulista é o desfalque do Cruzeiro para a partida contra o Botafogo e também para as que forem realizadas até o fim do mês. Na última quarta-feira foi confirmada a lesão por estiramento na panturrilha direita, grau 1, que o deixará de fora por duas semanas, podendo chegar até a três. Uma perda irreparável, pois o Cruzeiro não conta com outro "homem de área", outro centro-avante e além disso, Wellington Paulista vinha em ótima fase, e marcando em seguidas partidas.
Cumprindo suspensão por terceiro cartão amarelo, Gilberto é mais uma baixa para a partida contra o Time da Estrela Solitária, para a sua vaga, Leandro Lima deve ser confirmado. Adílson durante a semana cogitou a possibilidade de 3 atacantes, Guerrón, Soares e Thiago Ribeiro, mas deve ter sido apenas para confundir o técnico do Botafogo.
Não bastassem as perdas de Wellington Paulista e Gilberto, o capitão Leonardo Silva, melhor jogador do confronto de segunda-feira, também não entrará em campo contra os cariocas. Leonardo Silva sofre com uma contratura na panturrilha direita e não poderá entrar em campo, contusão semelhante à de Wellington Paulista, mas que, segundo o Dr. Sérgio Freire Jr., levará menos tempo para a recuperação. O substituto de Leonardo Silva, será o experiente Caçapa, que ainda não atuou uma partida inteira como titular. Colocar Caçapa é uma ótima opção, ainda mais quando cogitou-se Thiago Heleno, o que seria uma temeridade.
Gladiador

O atacante Kléber foi operado em São Paulo pelo Dr. Joaquim Grava, cirurgia que foi acompanhada pelo Dr. Sérgio Freire Jr. e que foi um sucesso. Kléber agora entra em fase de recuperação e só volta a atuar em 2010.

Juan Pablo Sorín
O Cruzeiro confirmou o amistoso para a despedida de Juan Pablo Sorín, contra o Argentinos Jrs. no próximo dia 04 de Novembro, no Mineirão. A partida será provavelmente às 21:50 e contará com transmissão da TV aberta. Homenagem justa, ao "Pássaro Azul".

Parabéns Rafael!

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro Rafael, foi um dos maiores, senão o maior, destaque da Seleção Brasileira Sub-20, que foi derrotada nos penaltys por Gana, na última sexta-feira no Cairo. Além das suas grandes atuações durante todo o campeonato, Rafael foi responsável por duas defesas extraordinárias na disputa de penaltys que decidiu o Mundial. Mesmo com o Goleiro Celeste salvando a pátria em 2 oportunidades, os cobradores não fizeram sua parte, desperdiçaram 3 cobranças. O goleiro era destacado no site da FIFA antes mesmo da finalíssima, matéria que pode-se conferir em: http://www.fifa.com/u20worldcup/news/newsid=1118876.html#selecao+safe+hands .
Parabéns a Rafael, que certamente ostentará a camisa Azul mais bonita do Mundo, seguindo a tradição de Raul, Paulo César Borges, Dida, Gomes, Fábio e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário