domingo, 25 de outubro de 2009

Enquanto a bola não rola

Hoje é dia de clássico no Pacaembu, jogo de dois gigantes do futebol brasileiro. Em campo 5 campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores, nada mais que 7 Copas do Brasil e muito mais.
Cruzeiro e Corinthians irão se degladiar nesta tarde-noite por motivos diferentes. Os alvi-negros, entrando em campo para honrar sua camisa, uma vez que seus objetivos para 2010 foram alcançados. Os Celestes, correndo atrás da vaga na Libertadores, que pode ficar bem próxima com a vitória hoje, os adversários tropeçaram nas últimas rodadas, a América clama para que o Cruzeiro participe do torneio ano que vem.
Jogar no Pacaembu é sempre complicado, principalmente porque o Corinthians tradicionalmente é um clube que sempre é ajudado pela arbitragem. Jogadores Celestes tem que entrar em campo com espírito de garra, pois não adiantará reclamar do árbitro depois que ele tiver nos garfado (o que espero que não aconteça).
Nesse mesmo Pacaembu, o Cruzeiro líder do Campeonato em 2005 foi muitíssimo prejudicado pelo Sr. Héber Roberto Lopes, que deixou de assinalar penalty's (relamente foi no plural) para o Cruzeiro, deixou de expulsar jogadores Corinthianos e não bastasse isso, marcou o penalty que deu o gol da vitória aos paulistanos, não é necessário explicar que o penalty não existiu.
Hoje é ter calma e paciência, segurar-se bem para frear a linha de frente e sair na velocidade para o ataque, com uma vitória hoje, a Copa Libertadores terá boas chances de contar com o Cruzeiro em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário