sábado, 24 de outubro de 2009

Entrando na Toca: 24/10/09

Jogo de despedida de Juan Pablo Sorín

Nesta semana foram divulgados os detalhes da partida amistosa do Cruzeiro contra o Argentinos Juniors, no próximo dia 4, às 21h 50, no Mineirão.
Os portões do Mineirão serão abertos às 18h e o jogo será precedido de um show do Skank, dos cruzeirenses Samuel Rosa e Henrique Portugal, a partir das 19h 30. Os amigos ilustres de Sorín, entre eles ex-atletas e artistas, também disputarão uma partida preliminar.
Jogador muito identificado com o azul e branco do Cruzeiro, Sorín disputará a última partida apenas com a camisa do Cruzeiro, e terá como adversário o clube que o revelou, Argentinos Juniors, e pelo qual torce no país natal. O momento é de despedida, mas o ídolo celeste faz questão de dizer que se trata de um festejo.
São muitos os convidados e as presenças estão sendo confirmadas aos poucos. Sorín já adiantou alguns dos que comparecerão, mas alertou que atletas ainda em atividade não entrarão em campo na preliminar, por prudência.
"A ideia é compartilhar esse jogo com os amigos que fiz em todo o mundo. Desde o Ruy Cabeção, meu parceiro desde 2002, passando pelo Raí, Fred, Conca do Fluminense, Reinaldo do Botafogo, o Petkovic está querendo vir também. Tem muitos jogadores e nós vamos passar os nomes à medida em que forem confirmando", contou.
Da Argentina, Sorín citou os ex-técnicos da seleção Daniel Passarella, José Pekerman, o treinador do River Plate Daniel Astrada, o ídolo uruguaio Enzo Franchescoli, o chileno Marcelo Salas, o peruano Paolo Guerrero, o boliviano Juan Peña e o português Pedro Pauleta, amigos que ele fez durante a carreira.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Possibilidades de 3 zagueiros contra os paulistanos

Adílson Batista ventilou durante a semana, a possibilidade de atuar com três beques contra o Corinthians. É um sistema que pode funcionar, a defesa do Cruzeiro tem feito ótimas partidas, principalmente contra Atlético-MG e Botafogo. Os zagueiros tem-se mantido firmes e rechaçado bem os cruzamentos à área.
Os alvi-negros jogam de forma bastante ofensiva, com 3 atacantes. 3 zagueiros é uma boa solução, caso contrário os volantes podem ficar destinados apenas à marcação, prejudicando muito o esquema montado por Batista.
A Raposa, tem que ser esperta como sempre, se quiser vencer o Corinthians no Pacaembu amanhã, jogar contra 12 é sempre difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário