domingo, 13 de setembro de 2009

Visão de lince - Internacional 2x3 Cruzeiro - "Para relembrar 1976"


Sport Club Internacional 2X3 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Internacional: Lauro, Danilo Silva, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Sandro (Andrezinho), Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison (Edu) e Alecsandro.
Técnico: Tite.

Cruzeiro: Fábio, Elicarlos (Cláudio Caçapa), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Soares (Patric).
Técnico: Adílson Batista.

Gols: Alecsandro, aos 28, e Gilberto, aos 36 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos sete, Andrezinho, aos 29, e Thiago Ribeiro, aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Magrão, Kleber (Inter); Henrique, Gilberto (Cruzeiro).

Público: 38350 pagantes. Renda: R$ 659.775.
Estádio: Beira-Rio. Data: 13/09/2009.
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC).
Motivo: 24ªRodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Cruzeiro e Inter fizeram mais um duelo histórico esta tarde no Beira-Rio. Quando as camisas Celestes e as Rubras se encontram, é certeza de bom espetáculo.
O gramado do Beira-Rio não estava 100%, estava muito pesado em decorrência das chuvas que caíram sobre Porto Alegre durante a semana. Na hora do jogo não estava chovendo, mas o sistema de drenagem do Gigante da Beira-Rio não foi capaz de deixar o gramado tão bom como é tradicionalmente.
O Cruzeiro começou quente, e logo no primeiro ataque Gilberto fez um grande passe à Thiago Ribeiro que atuava caindo pela esquerda, ele chutou a bola depois de uma penetração em diagonal pela área, mas Lauro conseguiu segurar a redonda.
Minutos depois, um cruzamento de Thiago Ribeiro para a área e Fabrício concluiu com perigo, mas jogando pela última linha.
Mais um ataque Azul, e Soares foi quem perdeu a chance, após entrar pela área e ficar de frente para Lauro, antes que atirasse para a meta Colorada, Guiñazu com explêndida raça executou o corte.
Depois do cartão de visitas do Cruzeiro, o Inter conseguiu tomar as rédeas da partida. Num contragolpe, após jogada excelente de D'Alessandro, Alecsandro colheu a cabeçada depois de um cruzamento e Fábio operou o primeiro milagre da partida.
Aos 18 minutos, o árbitro deixou de dar um penalty para o Internacional, Elicarlos derrubou D'Alessandro, mas o juiz deu apenas o corner.
Pouco depois, Kléber ergueu na área e Fabiano Eller jogou no poste após cabeceio. A pressão do Inter era grande, e não demorou muito para que o gol saísse. Leonardo Silva desarmou Magrão, que havia tomado a bola depois de saída errada de Marquinhos Paraná, mas o árbitro viu penalty. Não houve infração, pois Leonardo tirou a bola, e Magrão caiu após perder a redonda. Alecssandro cobrou bem e abriu o marcador.
O Cruzeiro saiu para o ataque, e após jogada pela canhota, Thiago Ribeiro recebeu entrada de Guiñazu dentro da área, penalty assinalado. Gilberto executou com perfeição a cobrança.
O clássico ficou emocionante na segunda etapa, e no termo emoção fez lembrar o sensacional 5x4 de 1976, citado na minha coluna de ontem.
Não tinhamos Joãozinho em campo, mas tivemos Thiago Ribeiro que também atuou como um ponta-esquerda e fez grande partida. Com grandes escapadas pela esquerda, ele foi a válvula de escape Azul. Os Colorados não tinham Paulo Roberto Falcão, mas D'Alessandro fez um grande jogo. Jogador habilidosíssimo, que prende bem a bola, dribla bem, e faz passes com categoria rara.
No início da etapa complementar, o Inter assustou no primeiro lance, Sandro concluiu bem e Fábio fez mais um milagre.
O Cruzeiro não demorou a chegar ao seu segundo gol, Soares que teve atuação discreta, escapou pela direita, cruzou da intermediária e Gilberto colheu a cabeçada mandando para o fundo do gol do time gaúcho. Os colorados partiram pra cima, e o Cruzeiro chegava bem nos contra-golpes e poderia fazer 3x1 a qualquer momento. No entanto o Inter chegou ao empate ao 29, falta na meia-esquerda, e Andrezinho cobrou com perfeição, fazendo lembrar o gol que fez contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
A torcida gaúcha nem teve tempo de comemorar direito, Patric escapou velozmente pela direita após a saída de bola e chutou cruzado, Lauro rebateu e lá estava o nome do jogo para fazer a alegria da Torcida Celeste, Thiago Ribeiro finalmente coroou sua atuação com um tento.
O Cruzeiro jogou tranquilo, e poderia ter feito o quarto gol. Fabrício perdeu ótima chance de frente para o gol e Thiago Ribeiro chutou uma bola para fora, enquanto Diego Renan pedia a bola livre dentro da área.
A partida foi encerrada em 3x2 para o time Azul, com o Inter persistindo na busca pelo empate com muita gana.
A vitória hoje foi digna da tradição do Cruzeiro Esporte Clube. O Clássico, não fugiu à tradição que foi construída em tantos anos de disputa. A partida foi tão bonita quanto a visão do pôr-do-sol de hoje nas proximidades do Rio Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário