domingo, 6 de setembro de 2009

Enquanto a bola não rola

Alvi-Celestes e Tricolores travarão mais um grande duelo em 2009, o 4º no ano, e o 2º no Mineirão. No primeiro embate dos dois, vitória do Cruzeiro 2x1, jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, gols de Leonardo Silva e Zé Carlos. Poucos dias depois, pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo 3x0 no Morumbi. Também no Morumbi o São Paulo deu adeus à Libertadores após uma das melhores partidas do Cruzeiro no ano, e no jogo com uma das melhores arbitragens que vi, do argentino Sérgio Pezzota, 2x0 para o Cruzeiro com gols de Henrique (épico) e Kléber (penalty).
As perspectivas para o jogo de hoje são ótimas, o São Paulo se vencer entrará definitavamente na luta pelo título e o Cruzeiro pode continuar a sonhar com a Copa Libertadores. Certo é, que emoção não faltará.
O Cruzeiro ainda espera por Marquinhos Paraná, que não treinou durante esta semana em decorrência de forte gripe. Marquinhos é primordial no time de Adílson, uma vez que comanda o meio-campo.
Será o confronto do 3-5-2 já tradicional do São Paulo, e o 4-4-2 (que pode também ser chamado de 4-3-1-2) do Cruzeiro. O meio-campo estará povoado, uma vez que o Cruzeiro joga com 3 volantes, o São Paulo terá 5 homens no meio. Mas isto não quer dizer que o jogo será defensivo, o São Paulo sabe jogar quando tem a bola nos pés, e o Cruzeiro tem muita qualidade no contra-golpe. Os volantes do Cruzeiro é que poderão fazer a diferença, ao chegarem mais uma vez como elementos surpresas ao ataque, não será surpresa se um deles fizer gol nesta tarde.
O jogo tem história, hoje ela pode ganhar mais um capítulo inesquecível.
Provável Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Elicarlos (Marquinhos Paraná) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adílson Batista
Provável São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Renato Silva; Jean, Arouca, Richarlyson, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário