domingo, 27 de setembro de 2009

Visão de lince - Barueri 0x1 Cruzeiro

Grêmio Recreativo Barueri 0x1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Barueri: Renê, Bruno Ribeiro (Otacílio Neto), Xandão, Leandro Castan e Márcio Careca; Eder, Ralf, João Vítor e Thiago Humberto; Val Baiano (Basílio) e Flavinho (Fernandinho).
Técnico: Diego Cerri.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan (Thiago Heleno), Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Elicarlos, Marquinhos Paraná (Fabinho) e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro (Guérron).
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Gilberto, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Humberto, Márcio Careca, Eder e Fernandinho (Barueri); Elicarlos (Cruzeiro). Cartão vermelho: Fernandinho (Barueri).

Público: 3365 pagantes. Renda: R$ 41.510,00.
Estádio: Arena Barueri. Data: 26/09/2009.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira.
Auxiliares: Jorge Luiz Roque (RJ) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ).
Motivo: 26ªRodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Valeu pelos três pontos o jogo de ontem. Não foi uma atuação brilhante, mas o Cruzeiro se deu bem em Barueri e de quebra ampliou a série invicta fora de Belo Horizonte. Das últimas seis partidas fora da capital mineira, a Raposa venceu quatro e empatou duas (o empate contra o Vitória também pode ser considerado uma derrota).
O primeiro tempo teve o domínio do time mineiro. O Cruzeiro voltou a ter Jonathan na lateral direita, mas este atuou de forma bastante tímida.
A Raposa conseguiu armar boas jogadas em trocas velozes de passes, e teve várias oportunidades para marcar. No entanto, mais uma vez desperdiçou muitas, a melhor delas com Thiago Ribeiro frente ao goleiro paulista.
Diego Renan atuou bem mais uma vez, mesmo improvisado na esquerda. O garoto mostrou que tem potencial, vem crescendo de produção e poderá evoluir muito ainda.
A primeira etapa foi encerrada em 0x0, e após o intervalo, Fernandinho (que deverá defender o Cruzeiro em 2010) entrou no Barueri.
Os paulistas passaram a ser mais incisivos no ataque, porém aos 16 minutos, Diego Renan atirou um balaço e obrigou o goleiro René a fazer grande intervenção.
Após uma falta (inexistente) mal cobrada pelo Barueri no seu ataque, o Cruzeiro retomou a bola e partiu para o contragolpe, Jonathan escapuliu pela direita e cruzou rasteiro para Gilberto que atirou em posição de impedimento para as redes.
O Cruzeiro assegurou o 1x0, mesmo sendo ameaçado em alguns lances de perigo do Barueri.
Começa então a polêmica, no Brasil todo ouviu-se falar sobre os erros do árbitro na partida contra o Palmeiras na quarta última. Ontem, a imprensa paulista fez questão de execrar o Cruzeiro por ter sido beneficiado, como se isso acontecesse todo dia.
É inaceitável a comparação entre favorecimento de arbitragem, vou me restringir apenas a 2009, pois se fosse descrever históricamente como os times fora do "Eixo do mal" são prejudicados, não haveria espaço suficiente neste Blog.
O que falar de Palmeiras e São Paulo? Tem bons times, é evidente que sim. Porém é comum jogarem sempre com o juiz ajudando, seja não marcando faltas para os seus adversários (principlamente alguns penaltys escandalosos, como ocorreu em Santo André 1x1 São Paulo no domingo passado e os vários lances exorbitantes na partida Cruzeiro 1x2 Palmeiras), seja beneficiando a dupla paulista com faltas inexistentes marcadas a favor delas.
Imaginem se o Corinthians estivesse na luta direta pelo título?

Nenhum comentário:

Postar um comentário