terça-feira, 1 de setembro de 2009

Entrando na Toca 01/09/2009

O Cruzeiro apresentou hoje os seus três últimos contratados até então: Cláudio Caçapa, Luizão e Patric.
Cláudio Caçapa teve um bom período como jogador do Atlético, e tem bastante experiência, resta ver sua condição física. Caçapa atendeu um pedido do filho e veio para o Cruzeiro: "Muitos vão achar que é mentira, mas não é, posso garantir. Meu menino às vezes falava para mim, e ele tem apenas três anos, que eu tinha que vir jogar no Cruzeiro. Isso também foi uma motivação para eu assinar com o Cruzeiro", contou Caçapa.
Luizão já teve passagem pelo Cruzeiro. Pra quem não se lembra, em 2007, ele foi expulso no jogo de volta pela final do Campeonato Mineiro (após o vexatório 4x0, com arbitragem contestável) contra o Atlético. Após abrir 2x0 ainda no primeiro tempo (gols de Guilherme e do zagueiro Wellington), Luizão foi expulso após uma discussão contra os jogadores do Atlético. Ele contribuiu para que a reação que começou no 1ºtempo ficasse pela metade, iríamos para o vestiário vencendo por 2x0 e tendo mais de 45 minutos pra fazer mais dois. Não é garantia que com 11 o Cruzeiro teria revertido, mas as chances eram ótimas.
Patric é uma opção para a direita, Jonathan ainda não retornou, e Jancarlos tem sido muito irregular. O jovem lateral deverá ser lançado aos poucos, e por enquanto é cedo para afirmar se ele será o dono da camisa 2.
O São Paulo terá um desfalque importante para o jogo de domingo, trata-se de Hernanes, melhor jogador do último Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro conta com a volta de Marquinhos Paraná, Wellington Paulista e boas chances para Kléber. O time Azul não poderá contar com Leonardo Silva e Thiago Heleno, o primeiro por 3º cartão amarelo e o segundo por cartão vermelho. É torcer para que o Cruzeiro mostre um empenho tão grande quanto teve nas vitórias contra o São Paulo por 2x1 em Belo Horizonte (gols de Leonardo Silva e Zé Carlos) e 2x0 (gols de Henrique e Kléber), ambas pela Copa Libertadores.
Estamos em setembro, um novo mês onde jogaremos apenas 4 vezes aos fins de semana, um mês para colocar a casa em ordem, mesmo contra adversários difíceis (São Paulo, Inter, Palmeiras e Barueri, sendo São Paulo e Palmeiras no Gigante da Pampulha). Podemos ganhar alguns pontos importrantes para continuar no campeonato sem preocupar a China Azul.
Com o aval do idolo Sorín Diego Renan tenta manter a boa fase com a camisa estrelada. Residente na Toca da Raposa desde 2004 ele pretende se firmar na lateral esquerda.
Mais uma venda, o volante Zé Eduardo teve 50% dos seus direitos repassados a um grupo de investidores por 500 mil euros. O jogador participou do grupo campeão Mineiro de 2009 e da seleção sub-20, campeã do sul-americano em fevereiro. O Cruzeiro ainda tem 25% do passe do jogador para uma futura tranferencia.
Por hoje é só.
Saluti Celesti
Arthur Castilho e Arthur Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário