segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pontapé inicial

O Cruzeiro venceu com autoridade ontem no Beira-Rio. O time Colorado teve domínio na primeira etapa, mas no tempo complementar, com grande atuação de Thiago Ribeiro, o Cruzeiro chegou à vitória.
Fui criticado muitas vezes por colegas, quando disse que ainda tinha esperança no Thiago Ribeiro. Ontem ele fez uma partida excelente, correndo barbaridade, puxando os contra-golpes, sempre pela canhota. Mostrou que nem tudo está perdido.
Os outros maiores destaques foram Diego Renan e Gilberto. O jovem lateral improvisado pela esquerda, chegou bem ao ataque, e na etapa final estava jogando mais pelo meio. Poderia ter marcado um gol, se Thiago Ribeiro tivesse lhe servido.
Gilberto vem crescendo de produção à cada jogo, ontem organizou muito bem o meio-campo, distribuiu as jogadas, e chegou para finalizar. Marcou um gol de penalty e um de cabeça, e pouco depois do segundo gol, quase marcou mais um, que seria antológico.
Duas estréias ocorreram ontem, o lateral-direito Patric e o zagueiro Caçapa. Patric mostrou-se bem defensivamente, além de estar com um condicionamento físico bom. Bateu uma falta com perigo no último lance do jogo.
Já Caçapa não teve muito tempo para ser avaliado, mas quando as bolas foram erguidas na área, na tentativa desesperada do Inter em salvar pelo menos 1 ponto, fez bem o rechaço de cabeça.
Grande vitória do Cruzeiro, mas infelizmente ele deixou escapar pontos que estiveram em suas mãos contra Botafogo, Vitória e São Paulo, caso contrário já poderíamos estar bem perto do G-4. Resta torcer para que o triunfo memorável de ontem, leve o grupo a ter uma ascensão no Campeonato Brasileiro.

Saluti Celesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário