terça-feira, 22 de setembro de 2009

CRUZEIRO x Torcida Organizada

Mais do que infeliz foi a atitude de Kléber em São Paulo juntamente com integrantes de uma torcida organizada do Palmeiras. O jogador pediu desculpas posteriormente, e hoje integrantes de uma grande torcida organizada do Cruzeiro (a qual respeito muito, pois ajudam a incentivar o time) foram protestar na Toca da Raposa 2.
Kléber nunca escondeu que tem uma identificação com o Palmeiras, mas é absurdo que ele exprima isso de forma tão explícita e inconveniente. Ele foi desrespeitoso com quem paga o salário dele. Kléber deu muita raça atuando com a camisa 5 estrelas, sendo inclusive o melhor jogador do Cruzeiro em campo no fatídico 15 de julho último, mas isso não lhe dá o direito de ofender o time Celeste.
Temos uma outra questão agora, as torcidas organizadas. Nunca escondi que não sou fã de nenhuma, apesar de respeitá-las. No Mineirão canto músicas (que muitas vezes são "puxadas" pelas organizadas) que se dediquem ao CRUZEIRO, e não à facção.
Compro camisas do CRUZEIRO (apesar que todos tem o direito de comprarem as camisas que quiserem, seja do clube, seja da torcida), pois é mais uma forma de contribuir para o clube, é mais uma forma de fotalecê-lo.
As Organizadas desempenham um papel positivo ao incentivar o time em campo, mas o fato é, que muitas pessoas em vez de se dedicarem ao time, ficam por conta das Organizadas. Sendo que estas, mesmo que estejam voltadas para um mesmo clube, às vezes brigam entre si. Cruzeirense de verdade, torce para o Cruzeiro, e não deseja que o clube leve um prejuízo de cerca de 10 milhões de euros (preço estimado de Kléber).
A richa entre a Organizada do Palmeiras e a do Cruzeiro, é uma questão que não deve interferir no futuro do clube mineiro, nem do paulista. O Cruzeiro Esporte Clube é maior que qualquer jogador, qualquer dirigente e que qualquer torcida organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário