quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 6x0 Uberlândia

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 6x0 Uberlândia Esporte Clube

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Guerrón), Leonardo Silva, Caçapa e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Bernardo (Pedro Ken) e Gilberto; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber.
Técnico: Adílson Batista.

Uberlândia: Felipe Sanchez, Carlão, Reginaldo e Emerson; Joílson, Willian Santos (Marcelo Régis), Anderson Oliveira, Vertinho e Tita; Paulo Roberto (Maicon) e Careca (Marcelo Labarte).
Técnico: Luís Carlos Cruz.

Gols: Thiago Ribeiro, aos 33, e Kléber, aos 46 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 17, Cláudio Caçapa, aos 22, Kléber, aos 38, e Diego Renan, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber, Caçapa, Henrique (Cruzeiro), William Santos, Emerson, Carlão (Uberlândia).
Cartão vermelho: Carlão (Uberlândia).

Público: 13.267 (pagantes). Renda: R$: 384.890,00
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 20/01/10.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG).
Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Pablo Almeida Costa (MG).

Motivo: 1ª Rodada da Fase Classificatória do Campeonato Mineiro Módulo I.

O Uberlândia veio à Belo Horizonte para perder de pouco. Não conseguiu.
O Cruzeiro que entrou em campo com uma surpresa, Bernardo no lugar de Pedro Ken, não deixou os uberlandenses respirarem desde que a bola começou a rolar.
A zaga também foi uma surpresa, esperava-se Gil e Leonardo Silva, mas como Thiago Heleno e o veterano Caçapa não suportam bem a altitude (felizmente no caso de Thiago Heleno), Caçapa entrou jogando ao lado de Leonardo. Tudo indica, que a zaga em Potosí, deverá ser formada por Gil e o capitão do Cruzeiro, Leonardo Silva.
Caçapa entrou muito bem no jogo, com várias arrancadas, levou bem a bola à frente, além de quase ter feito um gol de craque, ao bater com efeito na bola, tirando do goleiro, mas, a pelota caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.
Num jogo de linha contra defesa, diversas e mais variadas oportunidades de marcar surgiram para a Raposa, e seguidamente desperdiçadas.
Kléber driblou o goleiro e após o tiro a gol, o beque salvou sob a linha. Pouco depois, ele cobrou um penalty, sofrido por Bernardo, na trave. A bola persistia em não entrar na meta dos visitantes, que incomodaram a meta Celeste apenas uma vez, num tirambaço de Anderson Oliveira, que Fábio fez ótima defesa.
Até que aos 33, a defesa do Uberlândia não resistiu, num lançamento de Bernardo à Diego Renan, o jovem lateral atirou um foguete de perna direita que explodiu no ferro, o rebote sobrou para Thiago Ribeiro, que escorou a bola, que bateu na balisa antes de balançar o véu da noiva. Estava aberta a porteira.
Nova chance para o Gladiador, ele recebeu na esquerda, tentou o dribles sobre o goleiro, mas escorregou e perdeu a oportunidade.
Num contragolpe aos 46, Kléber, recebeu na direita, limpou facilmente o arqueiro de Uberlândia, e mandou ao fundo da meta.
Na segunda etapa, Adílson promoveu a estréia de Pedro Ken, que substituiu Bernardo. O Cruzeiro continuou bem no jogo, e aos 16 minutos, Kléber foi derrubado na área, e o penalty assinalado, juntamente com a expulsão do zagueiro Carlão. O Gladiador bateu bem a penalidade, para fazer 3x0.
Aos 22 minutos, nasceu o quarto gol: Cláudio Caçapa escorou um cruzamento de Diego Renan e mandou para o alto das redes.
Adílson percebeu que o Cruzeiro não estava sendo eficiente pela direita, pois Jonathan não atuou e Marcos não fez um grande partida, então colocou Guerrón na ponta direita, no lugar do estreante lateral. Numa escapada pela direita, aos 38, Guerrón tocou a Kléber, que teve a apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes. Aos 44, Diego Renan fechou a goleada após uma falha da defesa do Uberlândia.
Ainda é cedo para avaliarmos o time, que jogou com um adversário que não sabemos como se comportará no campeonato. O Cruzeiro fez sua obrigação, se impôs, goleou, foi absoluto. E mostrou, que se alguém quiser ganhar da gente, vai ter que comer muito arroz com feijão.
Agora, o pensamento é Copa Libertadores da América. O Cruzeiro vai pelejar na altitude de Potosí, desta vez com uma logística bem melhor preparada, para que traga um bom resultado para Belo Horizonte.

Fábio: Só foi exigido uma vez, e fez excelente defesa.

Marcos: Um pouco tímido, talvez pela falta de ritmo de jogo e condicionamento físico. Ficou devendo.

Leonardo Silva: Pouco exigido, fez bem o seu papel.

Caçapa: Ótimas arrancadas, bem na defesa, é o nome do Cruzeiro para ser o xerife na Libertadores. Esse ano não vai faltar coordenação na zaga para segurar o resultado.

Diego Renan: Grande partida, sempre incisivo no ataque. Precisa melhorar um pouco os cruzamentos, isso se deve por ser lateral direito de origem. Foi premiado com um gol.

Marquinhos Paraná: Jogou com a elegância de sempre, distribuiu passes e lançamentos com categoria.

Henrique: Eficiente, não deus espaços às tentativas do Uberlândia, bem fisicamente.

Bernardo: Um pouco sumido do jogo, acredito que posicionou-se mal. Tem muito potêncial, indubitavelmente.

Gilberto: Toque de bola refinado, ainda falta um pouco de condicionamento, mas jogou muito bem. Juntamente com Caçapa, será importantíssimo para passar experiência ao grupo na Copa Libertadores.

Thiago Ribeiro: Assim como no Torneo Verano 2009, no Uruguai, foi o jogador que voltou com melhor forma física. Correu de mais, driblou, caiu pelas duas pontas e fez gol. Grande partida.

Kléber: Perdeu alguns gols, pois parecia aéreo no primeiro tempo. Após o gol, acordou para o jogo e acabou por fazer três, ótimo jogo. Seus 2010 promete.

Guerrón: Correu muito, deu uma furada num lance que depois foi anulado. É a grande esperança para a temporada. Jogando como ponta direita, chegou muito bem ao ataque.

Pedro Ken: Entrou bem no posto de Bernardo, defendeu bem e quase fez um gol, cansou.

Wellington Paulista: Entrou no finzinho do jogo e não teve tempo para quase nada.

Téc.: Adílson Batista: Armou bem o time. Tem o grupo nas mãos, entrosamento do time, boa tática, e é estudioso, vai fazer uma grande temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário