sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Não é tão ruim quanto parece

Após passar por altos e baixos, a relação entre o Cruzeiro e o atacante Kléber pode ter acabado nesta tarde. A negociação que envolve 5,5 Milhões de Euros (cerca de 14,3 milhões de Reais) e 75% do passe do atacante argentino Ernesto Farias, leva o Gladiador para o Porto FC de Portugal e trás para o Cruzeiro o atacante argentino.
Como toda negociação há o lado bom e o lado ruim. Negativamente fica a perda de um grande atacante, com espírito guerreiro e vontade de ganhar a Libertadores. O valor da venda ficou abaixo das expectativas e para que as economias do clube fiquem em dia talvez seja necessária uma outra venda no meio do ano. Devido ao momento que os reforços vão chegar, além de Farias o meia armador Roger (ex-Fluminense e Corinthians entre outros) também foi contratado, eles podem perder o começo da temporada se preparando para jogar. Creio (leia-se torço) para que a perda de Kléber não interfira no rendimento do time. Vale lembrar que durante a arrancada cruzeirense no Brasileirão de 2009 o Gladiador estava machucado.
O grande fator positivo da venda de Kléber é o fato que ele já tem uma relação desgastada com a torcida, foi amenizada é verdade, mas não deixa de ser uma relação desgastada. Além disso é não é preciso ser um gênio para saber que mais cedo ou mais tarde ele deixaria o clube, na minha opinião melhor agora do que em Julho.
A venda de Kléber, ou outro jogador de destaque, era necessária para o time contratar. Pessoalmente esperava algo do tipo, dois jogadores com certa experiência (Roger já ganhou inúmeros títulos e Farias foi um dos artilheiros da Libertadores 2006). Jogadores que tem talento a mostrar e que podem sim entrar para a equipe titular.
A torcida cruzeirense tem que agradecer ao Kléber por toda sua determinação dentro de campo, mesmo ele sendo displicente em alguns momentos. Ele não leva a equipe nas costas e o Cruzeiro pode sim ter um 2010 vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário