segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Libertadores 2010 - Contagem regressiva

Está chegando a hora, apenas 2 dias entre este momento e o retorno de La Bestia Negra a Taça Libertadores. Após a fatídica derrota em 2009 a torcida e os jogadores que permaneceram na equipe aguardam por este momento. Eu que não acreditava em uma reação no campeonato Brasileiro (leiam alguns posts de setembro) comemoro este momento e vejo a equipe muito bem preparada para este ano sim ficar com a taça.
Ainda se preparando para a 1ª partida contra o Potossí, o time está em Sucre-BOL se adaptando a altitude. Os jogadores vem elogiando este período de aclimatação na altitude boliviana.
Hoje cedo o técnico e a direção do clube divulgaram a lista dos 25 inscritos na competição. Esta lista pode ser modificada em até três jogadores antes do início de cada fase. Logo os prometidos reforços ainda para o mês de Janeiro poderão ser normalmente inscritos na competição caso o Cruzeiro se classifique para a fase de grupos. Veja abaixo a relação dos atletas e os números em suas camisas.
  • Goleiros: Fábio(1), Rafael(12) e Flávio (24);
  • Zagueiros: Gil(3),Leonardo Silva(4),Thiago Heleno(14) e Claudio Caçapa(22);
  • Laterais: Jonathan(2), Marcos(13), Diego Renan(6) e Fernandinho(16);
  • Meio Campistas: Fabrício(5), Marquinhos Paraná (7), Henrique(8), Gilberto(10), Fabinho(15), Elicarlos(17), Pedro Ken(18) e Bernardo (20);
  • Atacantes: Wellington Paulista(9), Tiago Ribeiro(11), Guerrón(19),Eliandro(21), Anderson Lessa(23) e Kléber (25).
Dentre os 25, 15 jogaram a ultima Libertadores pelo Cruzeiro e apenas 3 são recém chegados ao clube. Analisando os jogadores podemos notar a escolha de jogadores versáteis, mesmo alguns que não vem atuando com muita frequência como Fabinho e Elicarlos, estes dois jogadores entram em campo em qualquer posição do setor defensivo, exceto goleiro. Na ultima temporada Fabinho chegou a ser titular na zaga e atuou melhor que alguns especialistas na posição.


[OFF-TOPIC]
Hoje pela manhã foi disputada a final da Copinha, entre São Paulo e Santos. O duelo não tem nada a ver com este blog, mas o que vem acontecendo dentro de campo sim. Assim como aconteceu na partida conta o Cruzeiro, o São Paulo foi novamente favorecido pela arbitragem. Fazendo minha as palavras do comentarista do Sportv: "o torneio é de futebol junior, mas a arbitragem não precisava ser.".
No início do segundo tempo quando o Santos vencia por 1 a 0 o goleiro do São Paulo deu um carrinho no atacante do Santos que ia em direção ao gol, o goleiro não foi expulso, o São Paulo conseguiu o empate e na disputa por pênaltis, o goleiro que deveria ter sido expulso, defendeu três cobranças e deu o titulo para o São Paulo.
Assim como vem acontecido nas categorias superiores a arbitragem vem modificando o resultado do jogo. Não estou dizendo que o São Paulo é sempre favorecido, mas estou apenas utilizando como exemplo de que os juízes podem tornar um time campeão, mesmo que esse seja um grande time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário