segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Enquanto a bola não rola

Finalmente está terminando o mórbido e importuno período de férias do futebol. Que saudades do nosso Cruzeiro! A última partida oficial foi realizada no dia 6 de Dezembro, na sofrida vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, por 2x1, que nos valeu a classificação à Copa Libertadores da América 2010.
Mas a primeira partida do ano, será pelo Campeonato Mineiro, que temos a obrigação de vencer. Uma vez que temos o melhor plantel, melhor estrutura, melhor capacidade e etc. A primeira fase chega em certos momentos a ser entediante, num campeonato com 12 clubes, onde se classificam 8, nem se o Cruzeiro quiser ele fica de fora do mata-mata. Portanto, a segunda fase é o que interessa realmente. Fica aos jogadores a obrigação de se classificar em primeiro, não precisamos disso nos dois últimos anos, mas o Cruzeiro sempre tem que estar na ponta. Em 2008, vencemos o Ituiutaba por 3x1 na segunda semi, e na final 5x0 e 1x0 contra o time lá do bairro de Lourdes. Em 2009, vencemos por 1x0 em Belo Horizonte e depois goleamos o Tupi por 7x2 em Juiz de Fora, nas quartas de final. Na semi-finais contra o Ituiutaba, mais duas vitórias: 4x1 e 2x0. Na final, outro sacode contra o Galo, novamente 5x0. Então, o Cruzeiro não tem se apegado à classificação para ficar com o caneco, mas temos que ficar na primeira colocação sem dúvida alguma. Num campeonato onde somos favoritos, os outros é que tem que correr atrás. Espero que Adílson faça como nos últimos anos, priorize a Libertadores, e jogue o Mineiro com os reservas. Irá desvalorizar o campeonato, mas diferente de outros clubes, o Cruzeiro não é restrito a um caráter provinciano. Queremos a América!
Nesse clima de expectativa, o Cruzeiro estreará no Mineiro, na próxima quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão, às 21:50, tudo em decorrência da preparação para a partida contra o Potosí pela fase prelimiar da Copa Libertadores da América 2010.
Que venha o Tri, do Mineiro e da Libertadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário