terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Enquanto a bola não rola


O Cruzeiro entrará em campo amanhã na sua décima segunda participação na Copa Libertadores da América, na qual não entrará para disputar o caneco, mas para resgatá-lo, pois esvaeceu de nossas mãos numa noite trágica de quarta-feira. A Raposa, mostrou um poder de reação incrível em 2009, ao superar o maior trauma de nossas vidas, ocorrido em 15 de julho. E é inspirado nessa reação e mordidos por terem deixado escapar o caneco, que os atletas Celestes tem que dar o próprio sangue a partir de amanhã para nos trazer o Tricampeonato das Américas. Aposto nos brasileiros para a conquista de 2010, Cruzeiro e São Paulo carregam bons elencos e com experiência de algumas Libertadores seguidas; o Corinthians tem um bom plantel no papel, que ainda está sendo ajeitado pelo excelente Mano Menezes; o Fla caminha bem com Andrade e junto com o Inter deverá também fazer um bom papel. Dos cinco brasileiros, São Paulo e Cruzeiro são disparados os de mais tradição e que tem acúmulo recente de experiência, catimba e da malandragem da Copa Libertadores. No entanto, não se pode desprezar nenhum dos cinco, todos tem grandes chances.
A primeira batalha da recuperação será amanhã em Potosí, o Cruzeiro tem mais time, mais caguete, mais gabarito, tem que mostrar em campo. Não podem entrar em campo achando que vencerão na hora que quiserem, e os jogadores não podem desperdiçar tantas chances fora de casa, aguardando apenas segurar o empate para decidir no Mineirão, vide 08 de julho em La Plata.
Jogar na altitude de Potosí é sempre complicado, nos 4.000 metros de altitude não é brincadeira correr. O time tem que jogar com inteligência, e não "correr errado" para não sofrer tanto fisicamente. O trabalho efetuado pela diretoria este ano foi uma verdadeira operação de guerra, a adaptação que ocorre em Sucre fará bastante diferença amanhã, às 21:50.
Não creio que o Melhor lateral direito do Brasil, Jonathan, o "Touro Sentado", segundo o Vibrante Alberto Rodrigues, entrará em campo desde o início do embate, pois pouco participou das atividades na semana. Pra variar Adílson faz mistério, mas cogita-se que Elicarlos será improvisado na posição. Caçapa não deve atuar na zaga, pois não suporta bem a altitude. Acendam duas velas amanhã, uma vela para que Thiago Heleno não entre em campo e a outra, é para que, caso ele entre, queime minha língua.

Saluti Celesti

Nenhum comentário:

Postar um comentário