quarta-feira, 3 de março de 2010

Entrando na Toca: 03/03/10

-Kléber e Wellington Paulista estão vetados por contusão para a partida contra o Uberaba, logo mais à noite, no Magalhães Pinto. O Gladiador está com uma dor na coxa esquerda, uma contratura muscular, e então será poupado de um esforço maior. Já Wellington Paulista sofre de um incômodo no tornozelo. Todavia, não poderia atuar de qualquer forma, pois em seu julgamento realizado ontem, pela expulsão em Poços de Caldas, contra a Caldense, sofreu a pena de 2 jogos de suspensão. Assim, Adílson pode escalar: Kieza, Lessa ou Eliandro na frente, ao lado de Thiago Ribeiro.

-O Cruzeiro foi absolvido ontem, pelo Pleno do TJD. A Raposa foi julgada no recurso contra a perda de seis pontos, pela escalação de Wellington Paulista na partida de estréia do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que Paulista foi expulso na última partida de 2009, e o Cruzeiro conseguiu reverter a pena para cestas básicas. Contudo, a auditoria afirma que a escalação do atleta foi irregular.

-A FMF, mais uma vez, foi omissa, como saiu em nota oficial no site do Cruzeiro. Ainda em fevereiro, o Cruzeiro pediu a antecipação da partida contra o Tupi para o sábado. Pois com a partida a ser realizada domingo, em Juiz de Fora, o Cruzeiro terá que iniciar de madrugada (às 04:00 da manhã) a viagem rumo à Venezuela, para enfrentar o Deportivo Itália, em Caracas, pela Copa Libertadores da América. Atitude reprovável da federção, pois o Maior Clube de Minas, disputando a Maior competição de todo o Continente, precisa de seu apoio desde agora, na fase de grupos. Quando o time vai longe na competição, todo mundo quer aparecer. Estranho não?

- Adílson relacionou 18 atletas para a partida contra o Uberaba hoje a noite, no Mineirão. São eles:
Goleiros: Fábio e Rafael. Laterais: Diego Renan e Jonathan. Zagueiros: Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno. Volantes: Fabinho, Henrique e Marquinhos Paraná. Meias: Bernardo, Camilo, Pedro Ken e Roger. Atacantes: Anderson Lessa, Eliandro, Kieza e Thiago Ribeiro.

-O Cruzeiro tem um grande desfalque para o período de 30-45 dias. O volante Elicarlos, que seguidamente vem sendo elogiado, ficará parado por este tempo, em virtude da contusão na coxa, na partida contra o Colo Colo, na quarta-feira passada, pela Copa Libertadores.

-Adílson deve usar força máxima hoje. O Cruzeiro provavelmente jogará com: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Kieza. O Cruzeiro entra em campo, precisando de um empate para assumir a liderança do Campeonato Mineiro, e também para defender um invencibilidade de 20 anos contra o Uberaba. A última derrota, foi em 11/02/1990, em Uberaba, por 2x0. A partida é válida pela 5ª Rodada, e teria que ter sido disputada na semana da partida Atlético-MG x Cruzeiro, no entanto, foi remarcada para hoje.

Saluti Celesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário