quinta-feira, 4 de março de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 5x0 Uberaba

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 5x0 Uberaba Sport Club

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Pedro Ken, Henrique (Anderson Lessa) e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Eliandro (Kieza).
Téc.: Adílson Batista.

Uberaba: Fernando, Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho (Danilo Goiano), Gustavo e Rafael Ipuã (Thiago Marin); Douglas e Dinei.
Téc.: Marcos Birigui.

Gols: Eliandro, aos 23 minutos do primeiro tempo; Bernardo, aos 22 do segundo; Thiago Ribeiro, aos 24 e 31; Anderson Lessa, aos 33.
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Diego Renan, Henrique (Cruzeiro), Valtinho, Douglas (Uberaba). Cartão vermelho: Dinei (Uberaba).

Público: 2.415 pagantes. Renda: R$ 29.312,50
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 03/03/2010.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Auxiliares:
Marcos Gomes e Márcio Santiago.

Motivo: 5ªRodada do Campeonato Mineiro Módulo I*.

Novamente no lugar de direito

O Cruzeiro retomou o seu posto de 1º colocado no Campeonato estadual. E não poderia ser diferente, o Maior Clube de Minas, o que tem o melhor time, tem que estar na ponta.
Com o seu time principal em campo, o Cruzeiro não deu chances ao Uberaba na noite fria ontem no Magalhães Pinto. Com uma pressão total desde o início do jogo, coordenada por Roger, e com boas aparições dos volantes. O Uberaba, a exemplo de todos os outros times do Campeonato, veio para perder de pouco no Mineirão. Foi incompetente neste sentido.
Defendendo-se praticamente com 11, o Zebu conseguiu frear as investidas da Raposa. O ferrolho foi furado aos 23 minutos, quando Roger só faltou fazer chover dentro da área, e fez um cruzamento estilo jogo-treino, e Eliandro apenas cumprimentou o goleiro alvi-rubro.
Aos 29, num grande passe de Thiago Ribeiro pela extrema direita, Pedro Ken invadiu a área, mas foi interceptado pelo jogador Valtinho. O árbitro apontou à marca da cal, Roger bateu firme, tentando tirar totalmente o goleiro, mas a pelota foi pra fora.
Thiago Ribeiro foi o grande destaque do primeiro tempo, com grandes escapadas pelas pontas, driblou constantemente aos zagueiros uberabenses, chutou a gol, cabeceou, lançou, e isto contra o Uberaba, mostrando que sua vontade não diferencia campeonato estadual ou Copa Libertadores. Um exemplo a ser seguido.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou partindo para o ataque. Num contragolpe pela direita, Pedro Ken sofreu falta dura do jogador Dinei. O árbitro bem colocado, expulsou diretamente o jogador do Zebu. A presa da Raposa estava cada vez mais complicada.
Bernardo, que entrara no posto de Roger, recebeu livre dentro da área, driblou o goleiro e fez um golaço, com 22 minutos cravados de luta. Estava aberta a porteira.
Doi minutos depois, Bernardo sofreu falta dentro da meia-lua. Na cobrança, uma jogada curiosa. Os jogadores do Uberaba se colocaram à direita do goleiro na formação da parede humana, protengendo o ângulo direito, e os jogadores Celestes completaram a parede, porem ficando à esquerda do goleiro, estava formado uma muralha dentro da área. Thiago Ribeiro chutou forte, a barreira de cruzeirenses se desfez, e a bola passou, surpreendendo o goleiro e balançando o véu da noiva.
E numa noite inspirada, Thiago Ribeiro recebeu no bico esquerdo da grande área, ameaçou um cruzamento, mas mandou um petardo. O pombo sem asa, foi na gaveta superior direita de Fernando, que nada pôde fazer. O gol mais bonito da noite, e um dos mais belos do campeonato. 4x0 aos 31 minutos.
Aos 33, a Raposa acabou de devorar o Zebu, numa jogada mal entendida entre o beque Rodrigão e o goleiro Fernando, Anderson Lessa só teve o trabalho de empurrar para as redes, seu primeiro gol com a camisa estrelada. Cruzeiro 5 a 0, e passada a régua.
O Cruzeiro mostrou que é praticamente imbatível no Mineirão. E se os times do interior quiserem tirar-nos pontos aqui, é bom virem bastante praparados, mas para não serem goleados.
Com o resultado o Cruzeiro assumiu a ponta, e o líder em pontos do campeonato (já era o líder em aproveitamento percentual), pois esta partida é válida pela 5ª Rodada do Campeonato Mineiro.
Agora, La Bestia Negra volta as atenções para Juiz de Fora, onde enfrentará o Tupi domingo. E depois, finalmente, mais uma partida, -e diga-se de passagem de suma importância- da Copa Libertadores.

*Partida adiada, deveria ter sido realizada no dia 17/02, todavia, a FMF em acordo com os clubes e a TV adiou-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário