domingo, 21 de março de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 2x1 América de Teófilo Otoni

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 2x1 América Futebol Clube de Teófilo Otoni

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan (Guerrón); Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger) (Pedro Ken); Kléber e Wellington Paulista.
Téc.: Adílson Batista.

América: Fábio Noronha, Luís Henrique (Manu), Jadson e Rodrigo Sena; Osvaldir, Dênis, Pablo, Diego Palhinha (Heraldo) e Júlio César; Chrys e Diogo Oliveira (Stefan).
Téc.: Gilmar Estevam.

Gols: Chrys, aos 26 do primeiro tempo. Roger, aos 14, e Kléber, aos 36 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kléber, Fabinho, Diego Renan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Henrique, Pedro Ken e Thiago Heleno (Cruzeiro); Jadson e Dênis (América-TO).

Público: 7.671 pagantes (9.105 presentes). Renda: R$:109.589,85.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 21/03/10.
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG).

Motivo: 10ªRodada do Campeonato Mineiro Módulo I.

O Cruzeiro do primeiro tempo pediu para perder para o América de Teófilo Otoni. O time de Adílson criou duas boas chances no primeiro minuto, mas foi apenas ilusão.
Mais uma vez neste Estadual, deixou a sua superioridade subir à cabeça. E então, os jogadores do América, aguerridos e com muita competência, mostraram que honram os salários que ganham e encararam o Cruzeiro.Gilberto esteve apenas presente em campo. Kléber apenas trombando com os zagueiros. Wellington Paulista não recebeu praticamente nenhuma bola. Diego Renan e Jonathan também não estavam inspirados.
O América foi então premiado pela sua luta. Aos 26 minutos, Chrys, recebeu dentro da área e tocou no canto de Fábio. Justiça feita, à aqueles que entraram em campo para uma partida de futebol.
No intervalo, Adílson deve ter dado um puxão de orelhas nos jogadores. Que voltaram com uma postura bem diferente, felizmente.
Aos 10 minutos, Roger substituiu Gilberto, e Guerrón entrou no posto de Diego Renan. Com 3 atacantes, o Cruzeiro foi pra cima em busca do primeiro gol. 4 minutos depois de entrar em campo, Roger mudou a história do jogo. Num belo lance individual, dirblou de esquerda à Rodrigo, ajeitou para a caneta direita e empatou o jogo, num belo tiro.
O Cruzeiro inflamou-se e martelou para conseguir a virada. Kléber, recebeu no centro do ataque e atirou uma bomba no ângulo do goleiro, um gol notável, aos 36 minutos.
A Raposa garantiu a vitória, e caso Ipatinga e Democrata-GV não vençam hoje, o Cruzeiro será o "campeão" da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O detalhe, é que oito jogadores foram amarelados no jogo de ontem, e todos estão suspensos para a última rodada, e entrarão zerados no mata-matam.
Voltemos agora as atenções para a Copa Libertadores, agora é tudo ou nada. Ou vai ou racha. O Cruzeiro tem que vencer o Deportivo Itália, para continuar em busca do Tri. E de preferência, que jogue ligado 100%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário