quinta-feira, 25 de março de 2010

Visão de Lince - Cruzeiro 2x0 Deportivo Itália(VEN)

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 2x0 Deportivo Italia

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná (Fabrício), Henrique e Gilberto (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Eliandro) e Wellington Paulista.
Téc.: Adílson Batista.

Deportivo Italia: Fernandéz; McIntosh, Maidana, López, Diez (Hernández); Jimenez, Giroletti, Diaz (Félix Casseres) e Urdaneta; Blanco e Panigutti (C.Casseres)
Téc.: Eduardo Saragó.

Gols: Fabinho, aos 5 minutos do primeiro tempo. Pedro Ken, aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jonathan, Fabinho, Henrique e Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Maidana, Diez e Giroletti (Deportivo Italia).

Público: 17.237 pagantes (19.408 presentes). Renda: R$: 263.221,00.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 24/03/10.
Árbitro: Antônio Javier Arias (PAR).
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Milcíades Saldívar (PAR).

Motivo: 4ª Rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

Pelo menos ganhamos, esse é o pensamento de boa parte da torcida após a partida de ontem. Um jogo de baixo nível técnico, com muitos passes errados e diferentemente do que 7vem acontecendo na Libertadores, muitas faltas marcadas. Após quatro partidas no grupo 7 da LA fica claro que o Cruzeiro tem a obrigação de se classificar, não apenas por ser o Cruzeiro, mas porque o temido grupo da morte tem equipes de dois tipos: as ruins e que estão jogando mal. Não vimos no grupo nenhum jogo para falarmos, que jogaço ou essas equipes vão longe, apenas confrontos nivelados por baixo.
Quanto a partida de ontem, o Cruzeiro começou como todos esperavam sem surpresas na escalação e atacando o time venezuelano. Foi premiado com um gol aos 5 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, cabeceio de Fabinho e falha coletiva da defesa adversária a bola entrou. Neste momento a torcida pensava em golear, fazer saldo e história, mas parou por aí. Perdemos o meio de campo, errávamos passes em demasia e demonstrávamos lentidão na defesa. Foi uma questão de tempo para tomarmos um susto, em uma cobrança de falta as traves do goleiro Fábio balançaram. Algumas chances foram achadas pelo time celeste, mas a conclusão não foi eficiente. Terminou assim o 1° tempo, Cruzeiro 1 a 0, mas jogando mal.
Após um longo intervalo, voltamos a Libertadores, o jogo recomeçou da mesma forma que havia sido encerrado. Muitas faltas e passes errados para os dois lados. Mas o Dep. Itália atacava mais, sem eficiência nenhuma, mas tentava. Aos 23 min do 2° tempo Adilson Batista tira Gilberto de campo, não estava bem na partida, e coloca Pedro Ken. Parte da torcida não gostou e chegou a vaiar o treinador e os jogadores. Mas Pedro Ken entrou e foi para a entrada da area, e ficou lá por dois minutos, o suficiente para deixar sua marca em lance de oportunismo e sorte, a bola passou entre as pernas do zagueiro e do goleiro. Nos 20 minutos finais Fabio teve que se lançar nos pés do atacante Casseres para evitar um gol. O Cruzeiro chegou ao ataque algumas vezes mas pecou na troca de passes e perdeu a chance de ampliar.
O Cruzeiro tem a liderança provisória do grupo, com os mesmos 7 pontos do Velez, mas levando vantagem no número de gols marcados. Hoje a noite os argentinos recebem o Colo-Colo para completar a rodada, um empate seria muito bom para o Cruzeiro.Não foi espetacular, mas como já disse no início do texto, pelo menos ganhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário