domingo, 7 de março de 2010

Visão de Lince: Tupi 3x2 Cruzeiro

Tupi Foot Ball Club 3x2 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Cruzeiro: Fábio; Gil, Fabinho (Thiago Ribeiro) e Caçapa; Jonathan, Camilo, Roger (Marquinhos Paraná), Pedro Ken e Gilberto; Anderson Lessa (Bernardo) e Eliandro.
Téc.: Adílson Batista.

Tupi: Jefferson; Henrique, Adalberto, Fabrício Soares e Michel (Yan); Felipe Santos (Darlan), Gedeon, Léo Salino e Chiquinho; Ademílson e Róbson (Paulo Roberto).
Téc.: Leonardo Condé.

Gols: Anderson Lessa, aos 40 e Ademílson aos 45 minutos do primeiro tempo. Fabrício Soares, aos 2; Gedeon aos 35 e Pedro Ken aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Gedeon, Felipe Santos e Léo Salino (Tupi); Jonathan, Caçapa, Camilo e Marquinhos Paraná (Cruzeiro).
Cartão Vermelho: Léo Salino.

Local: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Data: 07/03/10.
Público: 7.844 (pagantes). Renda: R$: 67.050,00.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Marcelo Francisco dos Reis (MG).

Motivo: 8ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo I.

Quanto ao primeiro tempo, foi uma das piores partidas da temporada. Parecia que os jogadores do Tupi haviam acabado de comer um "angu à bahiana"; e os do Cruzeiro, pareciam que tinham acabado de comer uma "feijoada".
A comentar, apenas os gols. O do Cruzeiro, surgiu numa das poucas jogadas de velocidade. Contra-golpe Celeste, e Roger fez um grande passe à Anderson Lessa, ele limpou bem o lance e chutou bonito, cruzado, abrindo os trabalhos, aos 40.
Aos 45, um gol inusitado. O artilheiro do certame mineiro, Ademílson, atirou cruzado da intermediária, próximo à lateral, e a bola foi no ângulo superior esquerdo de Fábio. Em minha opinião, falha do nosso excelente goleiro. Todavia, tendo sido um petardo espetacular, alguns isentam o arqueiro da Raposa.
O Cruzeiro foi sonolento no primeiro tempo, os laterais não avançavam, o meio-campo com uma burocracia terrível, e os jogadores muito distantes uns dos outros. É reflexo da falta de entrosamento do time misto que entrou em campo, e do esquema 3-5-2.
Gilberto não rendeu bem na lateral, Roger estava muito isolado e Camilo, como sempre, um peso no time.
Na etapa complementar, Adílson sacou Roger (provavelmente para poupá-lo para quinta-feira) e Anderson Lessa (alteração tática e também por contusão deste), entraram em seus lugares Marquinhos Paraná e Bernardo. Contudo, o Cruzeiro sofreu o gol da virada logo no início. Falta cobrada por Gedeon, um bate rebate, e após uma grande intervenção de Fábio, e falha coletiva dos volantes e dos laterais (aonde estava Jonathan?), Fabrício Soares só teve o trabalho de cumprimentar Fábio, aos 2. Com 2x1 para o Tupi, o Cruzeiro acordou finalmente. O time Celeste atuava, com a "certeza" de que venceria a hora que quisesse. Uma questão a ser trabalhada pela comissão técnica. Faltou vontade e entrega hoje por boa parte do jogo.
A Raposa foi com tudo pra cima do time de Juiz de Fora, só que esbarrava na marcação dentro da área, e não conseguia finalizar com perigo. E ficou nesta sina, e dando sopa ao azar. Num contra-golpe, um lançamento no meio da zaga para Gedeon, e ele só precisou tocar no canto de Fábio, aos 35.
O Cruzeiro se lançou com tudo ao ataque. O jogador Leo Salino, do Tupi, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Tudo que a Raposa queria. Thiago Ribeiro, que havia entrado no posto de Fabinho, deu sangue novo à equipe. O jogador, que sempre dá muito sangue, foi importante nas tentativas Celestes. O Cruzeiro conseguiu o segundo gol aos 46 com Pedro Ken, com um belo chute. Pouco depois, Bernardo e Thiago Ribeiro, tiveram oportunidades para empatar, mas não obtiveram sucesso.
O Time Azul continua líder isolado do Campeonato, mas poderia ter aberto 5 pontos de vantagem hoje. Temos a obrigação de nos classificarmos em primeiro e de sermos campeões, caso contrário, é zebra.
Vale lembrar, que não basta entrar em campo para vencer. Se o Cruzeiro jogar com dedicação máxima (e hoje, nem de longe isto foi visto), é imbatível em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário