quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Visão de Lince - Cruzeiro 7x0 Real Potosí

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 7x0 Club Bamin Real Potosí


Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Marquinos Paraná, Henrique, Elicarlos (Guerrón); Wellington Paulista (Bernardo), Kléber (Eliandro) e Thiago Ribeiro.

Técnico: Adílson Batista.


Real Potosí: Machado, Eguino, Ricaldi, Rodriguez e Galindo; Algarañaz (Loayza), Ortiz, Clavijo e Gutierrez; Andarevis (Torrez) e Yecerotte.

Técnico: Sergio Apaza.


Gols: Marquinhos Paraná aos 28, Thiago Ribeiro aos 30, Kléber aos 39 e Jonathan aos 46 minutos do primeiro tempo. Eliandro aos 42, Bernardo aos 46 e Guerrón aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Galindo, Gutierrez (Real Potosí), Henrique (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Andarevis e Galindo (Potosí).


Público: 36.574 pagantes (38.688 presentes). Renda: R$: 734.550,75.

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 03/02/2010.
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG).
Auxiliares:
Roberto Reta e Gustavo Esquivel (Argentina).

Motivo: Jogo de volta da 1ª Fase (que agora é a Pré-Libertadores) da Copa Libertadores da América 2010.


Fica até difícil comentar sobre uma partida de um time só. Sem a altitude o Real Potossí não teve muito o que fazer além de evitar uma goleada maior, sim poderia ter sido de mais se não fosse a atuação do goleiro Machado e alguns erros do time azul. Mas como ficou 7 a 0 e estamos classificados vamos esquecer os erros.
O Cruzeiro entrou em campo com 3 atacantes e com a intenção de massacrar o time boliviano, parte da imprensa brasileira viu o resultado como uma vingança do Cruzeiro devido a goleada de 2008(5 a 1 para o Realtitude Potossí). Logo no começo o volante Henrique acerta a trave após troca de passes na entrada da área no rebote uma belíssima defesa do goleiro do Real. Depois disso o Cruzeiro deixou o jogo esfriar, até que Wellington Paulista recebe a bola na entrada da área faz uma bela jogada individual e faz o passe para Marquinhos Paraná tocar para o gol aos 28 min. Assim que a primeira bola alcançou o fundo das redes a porteira abriu, aos 44 min já estava 4 a 0 para o time mineiro, gols de Thiago Ribeiro, Kléber e Jonathan, nesta ordem.
No segundo tempo já eram esperados mais gols e quando um dos atacantes do Real é expulso por fazer falta em Kléber, logo na saída de bola, as coisas ficaram mais simples ainda. Aproveitando a vantagem numérica A.B. colocou mais um atacante, com Guerrón em campo passaram a ser quatro. O Cruzeiro passou o segundo tempo rondando a área do Potossí, tentando jogadas individuais, cruzamentos e passes cortando a (in)defesa adversária. Depois de uma série de jogadas onde os atacantes estavam em posição de impedimento o clube Celeste ampliou o já dilatado placar aos 42 min, 5 a 0 com um gol do garoto Eliandro. Aos 44 min outro garoto Bernardo fez 6 a 0 e havia tempo para mais um. Guerrón que fez um gol em posição irregular no início do segundo tempo e por não ter visto o sinal do juiz foi pra torcida, conseguiu deixar sua marca. Após uma grande jogada pela ponta direita ele finalizou com muita força e mesmo sem ângulo ele acertou o gol, 7 a 0 aos 47 min. Antes da saída de bola o juiz encerrou a partida, Cruzeiro classificado para o grupo 7 da Libertadores 2010.

Fábio: Não foi exigido, em umas das poucas bolas que chegaram a sua área ele saiu do gol com segurança;

Jonathan: Não foi testado na defesa, apoiou bem e ainda marcou um gol. Jogou quase como armador por alguns momentos;

Gil: Pouco exigido, porém errou alguns passes na saída de bola;

Leonardo Silva: Idem ao Gil;

Diego Renan: Tentou o gol,atacou bem como de costume e na defesa não foi muito exigido;

Elicarlos: Excelente partida, muito seguro no meio de campo;

Henrique: Errou alguns passes, mas nada significativo. Chegou bem ao ataque acertando uma bola na trave e no segundo tempo trabalhou bem a bola;

Marquinhos Paraná: Jogou como armador, elemento surpresa no ataque e na defesa. Firme nos momentos necessários, jogou bem.

Kléber: Bateu, apanhou e saiu vencendo, grande volta do Gladiador. Estava cansado e não rendeu seu máximo;

Wellington Paulista: Tratou a bola com carinho no gramado do Mineirão. Deu duas assistências e trabalhou bem a bola;

Tiago Ribeiro: O melhor em campo, recuperou bolas no meio de campo, fez gol e ainda fez um cruzamento de primeira classe para Jonathan. Uma partida acima de sua média;

Guerrón: Mostrou muita vontade dentro de campo. Marcou um belíssimo gol no fim do jogo;

Bernardo: Mostrou muita habilidade, mas em alguns momentos não foi objetivo e prendeu a bola. No geral uma boa partida, deixou o dele;

Eliandro: Entrou de forma discreta, mas se soltou em campo e fez um gol;

Adilson: A goleada começou na prancheta do treinador, escalando o time com 3 atacantes. No segundo tempo chegou a deixar 4 atacantes em campo. Soube posicionar os jogadores no momento onde foi necessário segurar a bola.

[OFF-TOPIC]: Débora secco e seu marido
É claro que vamos falar do jogador Roger, mas não custa nada lembrar de sua bela esposa. O jogador chegou hoje em Belo Horizonte e foi apresentado na toca da Raposa. Ele conseguiu ser liberado do seu clube antes do fim da temporada por lá, apenas em abril, e já deve ser inscrito na Libertadores para a próxima fase. O contrato é de três anos. Boa sorte ao jogador, que escreva páginas heróicas imortais em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário