terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pontapé inicial


Os jogadores do Cruzeiro, iniciam hoje pela manhã, a preparação para o jogo de sábado, contra o Atlético Mineiro, time da região metropolitana de Belo Horizonte, município de Vespasiano.

Adílson deixou a entender que usará todos os titulares contra o Galo, às 17:00 de 20 de fevereiro, no Mineirão. A venda de ingressos será retomada amanhã, nos tradicionais postos de venda.

Atitude louvável de Adílson, temos que ir com tudo pra cima dos alvinegros, e um empate é considerado derrota. Por quê? Ora, o Cruzeiro é o atual vice-campeão da América, além de ter sido o 4º colocado no Campeonato Brasileiro, tendo realmente iniciado-o com 11 rodadas de atraso.

A superioridade do Cruzeiro é nítida, é obrigação confirmá-la em campo. Não adianta entrar para o embate esperando vencer a hora que quiser, pois assim fica difícil. Deve-se jogar com seriedade, respeitando o adversário, mas se impondo desde o primeiro minuto. Jogando com inteligência, girando a bola, não dar sopa ao azar ou à zebra (vale lembrar que a zebra é verticalmente listrada em preto e branco, mera coincidência?).

Em alguns lances da temporada, a defesa do Cruzeiro mostrou-se o tendão de Aquiles do time, principalmente pela lateral canhota. Diego Renan tem dificuldades na marcação, e alguns lances deixa um buraco, ou quando está lá, está sozinho, sem ninguém para ajudá-lo.

Outro ponto a ser controlado, são as estúpidas expulsões, que vem acontecido seguidamente, fazendo lembrar um nefasto período de 2009.

A partir do meio de campo, o Cruzeiro vem muito bem. Marquinhos Paraná, Henrique e Pedro Ken/Elicarlos/Fabinho/Fabrício, juntamente com Gilberto, formam uma meiúca excepcional, que nos últimos anos foi a melhor do Brasil, e continua a ser das melhores. O losango que Adílson coloca na meia cancha, funciona eficientemente, com os volantes chegando bem ao ataque e desarmando firmemente. Por falar em meio-campo, Fabrício e Roger já tem condições de jogo, e poderão estrear na temporada, todavia, Fabrício vem voltando de contusão, e não sabemos se ele aguentará o ritmo. Já Roger Flores vinha jogando no Oriente Médio, fez alguns trabalhos na Toca, e é opção.

Também no meio-campo, Elicarlos vem mostrando grande evolução. O ex-jogador do Timbu, vem crescendo muito, jogou muito bem contra o Vélez e também contra a Caldense. Creio que iniciará o próximo jogo, juntamente com: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Caçapa e Diego Renan; Paraná, Henrique e Gilberto; Kléber e Thiago Ribeiro.

Sabemos que o Cruzeiro com certeza contará com Gilberto, que não poderá jogar o Clássico contra o Colo Colo dia 24, uma vez que a possibilidade de time misto não está descartada, Gilberto seria um dos possíveis a figurar no banco. Desfalque certo é Wellington Paulista, jogador que decidiu o último confronto da Raposa contra o Galo, vitória Celeste por 1x0, em 12 de Outubro de 2009, pelo Campeonato Brasileiro.

Outra boa opção nas ofensivas do Cruzeiro é Jonathan, o "Touro Sentado", que marcou seu primeiro gol contra o Atlético Mineiro em 2008, na vitória Celeste por 2x0 (Guilherme de penalty marcou o segundo) em 19 de Outubro, pelo Campeonato Brasileiro, e marcou mais dois ano passado, em 26 de Abril, em mais uma goleada da Raposa sobre o Galo, por 5x0. O lateral-direito tem chegado bem ao ataque, às vezes caindo pelo meio e fazendo gols. Será muito importante como válvula de escape.
As peças estão dispostas no tabuleiro. Torçamos para que Adílson dê um cheque-mate em Luxa.
À Torcida:
Além de torcerem com muita paz, para o CRUZEIRO e não para as organizadas, e a certeza de que novamente seremos maioria numérica e em atuação, fica outro recado: há um bom tempo vem circulando pela internet a "Campanha das Flanelas", ou seja, no jogo de sábado, cada torcedor do Cruzeiro deve levar uma flanela, e assim, vamos homenagear e agradecer aos Lourdinos pela vaga que seguraram para nós na Copa Libertadores da América 2010. Nada mais justo do que este agradecimento, a quem demonstrou sua subserviência tão nobremente. Além de levarmos as flanelas, várias canções serão entoadas, uma delas muito famosa: "Ei flanelinha / Eu já sabia que esta vaga era minha!".

Saluti Celesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário