domingo, 7 de fevereiro de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 4x2 Villa Nova

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 4x2 Villa Nova Atlético Clube

Cruzeiro: Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná), Caçapa, Leonardo Silva, Diego Renan; Elicarlos, Fabinho, Pedro Ken e Bernardo (Jonathan); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro) e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.

Villa Nova: Rafael; Serginho (Emerson), João Junior, Bruno Lourenço e Rafinha (Rodrigo); Leandro Paraná, João Paulo, Luís Ricardo e Allan; Fabinho e Marinho (Warley).
Técnico: Rubão.

Gols: Wellington Paulista, aos 6, Bernardo, aos 28, e Marinho, aos 35 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro, aos 19, Jonathan, aos 30, e Warley, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos, Leonardo Silva, e Caçapa (Cruzeiro); Bruno Lourenço e Luís Ricardo (Villa Nova).

Público: 8.960 pagantes (10.095 presentes). Renda: R$: 139.755,86
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 06/02/10.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Motivo: 3ªRodada da Fase Classificatória do Campeonato Mineiro Módulo I.

No duelo do Leão com a Raposa, melhor para o time de Belo Horizonte. O Alvi-Celeste entrou em campo com 3,5 titulares (expressão utilizada pelo comentarista Lélio Gustavo, que caiu muito bem): Fábio, Leonardo Silva e Diego Renan, além de Wellington Paulista, que é titular/reserva ou nem titular/reserva.
Impondo um forte ritmo de jogo, o Cruzeiro logo abriu o marcador. Jogada iniciada pela canhota, pelo garoto Bernardo, o cruzamento à boca da meta, Marcos desviou pela primeira vez, e o matador, Wellington Paulista cumprimentou Rafinha, logo aos 6 minutos de jogo.
A defesa do Cruzeiro se complicou em alguns lances isolados, fato que preocupa, pois ainda não enfrentamos nenhum ataque poderoso em 2010. Marinho teve chance para empatar aos 15, após falha da zaga, mas Fábio saiu muito bem do arco e agarrou a pelota.
Como sempre, o Cruzeiro tomava a iniciativa do jogo, mas sofria contragolpes perigosos, as duas equipes desperdiçaram várias oportunidades.
Mais uma vez pela esquerda, Bernardo, fez grande jogada, invadiu o "Caldeirão do Diabo" (como dizia Waldyr Amaral) e mandou um petardo magnífico, que morreu onde a coruja dorme, um golaço, aos 28.
O Villa, temendo sofrer uma goleada, saiu para tentar fazer um gol e frear um pouco o Cruzeiro. Num bom ataque villa-novense, o árbitro viu penalty de Marcos em Marinho. O próprio Marinho cobrou, deslocou Fábio e diminuiu para o Leão do Bonfim aos 35 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná entraram nos lugares de Anderson Lessa e Marcos, respectivamente. O Cruzeiro continuou em cima do Villa, buscando aumentar o marcador, que era perigoso. O alvi-rubro, contou com mais algumas falhas individuais dos beques do Cruzeiro, para levar perigo à meta belo-horizontina.
Thiago Ribeiro, em alta velocidade entrou pela área, após lançamento de Paraná, cortou o beque de Nova Lima, e mandou outro foguete para o gol do Villa, belo gol aos 19.
Jonathan, que entrou no posto de Bernardo, marcou o quarto gol, após driblar bonito ao beque do Villa, e de perna canhota, fuzilar as redes do Leão, aos 30.
Aos 43, numa falha da zaga, que não conseguiu fazer o rechaço, Warley, chutou no canto esquerdo de Fábio, que nada pode fazer. Aos 46, um último lance do Cruzeiro no ataque, mas Thiago Ribeiro acertou o ferro, após belo tiro.
Fechando a conta, a Raposa bateu o Leão por 4x2 no Mineirão, dormiu líder, e agora, novamente volta a atenção para o que mais lhe interessa: Copa Libertadores da América.

Fábio: Foi bem quando exigido, dispensa comentários.

Marcos: Tímido no ataque, bem defensivamente.

Caçapa: Todos sabemos de seu bom futebol, se complicou em alguns lances simples. Todavia, deu uma bela arrancada, iniciando a jogada do primeiro gol.

Leonardo Silva: A exceção da arrancada, idem a Caçapa.

Diego Renan: Boa partida, apareceu bem como opção pela canhota.

Elicarlos: Partida regular, atuou com segurança ao conter os ataques do Leão.

Fabinho: O Leão de sempre, desarmando bem aos jogadores do Villa.

Pedro Ken: Jogador que lembra Paraná no quisito descrição, não apareceu muito, mas foi fundamental para o sucesso da equipe, apoiando e protegendo.

Bernardo: Atuou bem, o melhor do time ontem. Está em rápida evolução. Tem muito potencial, está começando a mostrá-lo. Belo gol.

Wellington Paulista: O artilheiro não poderia deixar de marcar o seu. Disputa Campeonato Mineiro e Libertadores com a mesma vontade.

Anderson Lessa: Ficou claro que ainda está sem ritmo. Partida discreta, precisamos vê-lo atuando mais vezes para uma avaliação mais detalhada.

Thiago Ribeiro: Também entrou com fome de bola, correu muito e foi premiado com um golaço.

Marquinhos Paraná: O motor do Cruzeiro, entrou e atuou tranquilo como sempre.

Jonathan: Entrou bem na partida, no meio de campo, como fez algumas vezes na temporada passada. Chegou bem ao ataque e fez um golaço.

Téc.: Adílson Batista: Armou bem a sua equipe, diferente do jogo contra o Tigre, a Raposa estava totalmente focada no jogo. Fez boas substituições, a vitória do time misto/reserva, comprova seu grande trabalho no Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário