domingo, 14 de fevereiro de 2010

Visão de Lince: Caldense 0x2 Cruzeiro

Associação Atlética Caldense 0x2 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Caldense: Leandro; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Ranieri; Maxsuel, André (Walberi), Luisinho e Nenê Miranda; Ewerton Maradona (Claudinho) e Thiago Pereira (Jonatas Obina).
Técnico: Alemão.

Cruzeiro: Fábio; Gil, Thiago Heleno e Cláudio Caçapa; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.

Gols: Wellington Paulista, aos 4 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André, Maxsuel, Carciano (Caldense), Wellington Paulista, Thiago Heleno,Gilberto, Bernardo, Fabinho (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Carciano (Caldense) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Público e Renda: Não fornecidos.
Estádio: Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). Data:13/02/201
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira.
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade.

Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo I.

Adílson Batista surpreendeu ao colocar três beques no Sul de Minas ontem. Maior surpresa foi ver Gilberto na lateral canhota e Diego Renan na Direita. O treinador, acertadamente, colocou um time misto para jogar a partida pelo Campeonato Mineiro.

Numa tarde de calor em Poços de Caldas, a Raposa entrou literalmente no clima e foi fervendo pra cima da Veterana. Após quatro minutos de pressão, Bernardo cobrou um corner pela extrema direita, Thiago Heleno fez o primeiro desvio, e Wellington Paulista deu a segunda cabeçada, e a pelota balançou o véu da noiva. Devido à comemoração exarcebada, o jogador foi punido com cartão amarelo.

Poucos minutos depois, aos 8, Wellington Paulista atingiu o jogador da Caldense com o braço, tomou o segundo amarelo, e foi justamente expulso. Continua a sina do Cruzeiro em jogar com menos de onze em campo.

E parecia que a maré tinha virado, pois um minuto depois, Ewerton Maradona se jogou na área, quando corria à frente de Gilberto, e o árbitro assinalou penalty. Thiago Pereira cobrou e Fábio defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança acertadamente, pois houve invasão da área. Mais uma cobrança, do mesmo jogador, no mesmo canto, e Fábio espetacularmente catou de novo. Desta feita o árbitro validou, todavia houve nova invasão.

A Caldense seguiu persistindo e buscando o empate, o Cruzeiro jogava tranquilo, sem sofrer grandes sustos, no entanto, pouco chegou à frente. Também perdeu Guerrón, mas por contusão, o veloz jogador foi substituído por Elicarlos, que entrou muito bem. Mas desta forma, o ataque passou a ser inexistente.

Na etapa complementar, a Caldense voltou melhor organizada, e forçou em busca do empate. Nos contra-ataques, Eliandro -que entrou no intervalo, no posto de Pedro Ken- ia como um tanque pra cima dos beques do time alviverde. E num lançamento pra ele, o ex-jogador do Villa Nova de Nova Lima, Carciano, cometeu infração dentro da área, e tomou o segundo amarelo.

Gilberto cobrou de forma magnífica, sem qualquer possibilidade de defesa ao goleiro sulino aos 10 minutos. Daí pra frente foi a Caldense jogando pra tentar fazer um gol, e o Cruzeiro apenas aproveitando os contra-ataques, às vezes até lembrando um ritmo de treino.

A partida encerrou-se em 2x0 para os belo-horizontinos, que voltam à segunda colocação do Campeonato Mineiro, e se prepara para enfrentar o Galo, que tomou um coice do Zebu.

Fábio: Espetaculares as defesas nas cobranças de penalty e durante o jogo.

Gil: Firme, rechaçou bem.

Caçapa: Saiu jogando com eficiência.

Thiago Heleno: Num lance isolado distraiu-se em agitar a torcida, e por pouco o Cruzeiro não levou o gol. Mas atuou bem, está melhorando.

Diego Renan: Começou bem o jogo, quando o Cruzeiro perdeu um jogador, ficou mais plantado. Na etapa final caiu mais pelo meio.

Pedro Ken: Caiu bastante pela direita no primeiro tempo, tabelando com Diego Renan e Bernardo. Atuação discreta.

Bernardo: Boa atuação, todavia em alguns lances foi preciosista e individualista. Está em evolução.

Fabinho: Muito firme, desarmou muito, fez bem a proteção à zaga.

Gilberto: Como lateral não jogou absolutamente nada. Quando foi pelo meio, produziu muito mais.

Guerrón: Recebeu poucas bolas, pois a partir dos 9 minutos passou a jogar isolado.

Wellington Paulista: Mostrou que tem faro de gol, e que também precisa de um calmante. Jogador muio vibrante, fará falta sábado.

Elicarlos: O melhor em campo, jogou mais pela lateral, desarmou muito bem e chegou ao ataque. Grande partida.

Eliandro: Sempre que entra em campo, mostra que está valorizando as oportunidades que Adílson Batista lhe vem dando. Um verdadeiro tanque, participou da jogada do penalty. Boa partida.

Camilo: Pouco tempo em campo, mas suficiente para errar um passe na intermediária e armar um contragolpe para a Caldense.

Téc.: Adílson Batista: Como sempre, sua equipe entrou em campo bem postada. Acertou em colocar time misto. Vem dando sequência em seu grande trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário