sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 4x1 Colo Colo

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 4x1 Club Social y Deportivo Colo Colo

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kléber.
Téc.: Adílson Batista.

Colo Colo: Prieto, Olate, Sebastián Toro, Scotti e Cereceda; Aránguiz, Meléndez e Millar; Torres (Paulo Magalhães); Miralles e Paredes (Sanhueza).
Téc.: Hugo Tocalli.

Gols: Thiago Ribeiro, aos 7, e Paredes, aos 37 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 16, Pedro Ken, aos 23 e Kléber, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Henrique, Marquinhos Paraná (CRU), Olate, Scotti, Cereceda, Paulo Magalhães, Sanhueza, Meléndez e Millar (COL).
Cartões vermelhos: Olate e Cereceda (Colo Colo).

Público: 32.927 pagantes (35.372 presentes). Renda: R$: 783.826,25
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 24/02/10.
Árbitro: Oscar Ruiz (FIFA-COL).
Assistentes: Abraham González (FIFA-COL) e Humberto Clavijo (FIFA-COL).

Motivo: 2ªRodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

Quem manda nesta oca é a Raposa e não o Cacique!
O Colo Colo veio a Belo Horizonte para buscar o empate, que lhe deixaria com 4 pontos e disparado na segunda colocação do grupo 7. Todavia, a Raposa pôs o Cacique pra correr, e mostrou que no Mineirão, o buraco é mais embaixo.
O Cruzeiro começou a partida em cima do Colo Colo. Logo aos cinco, Roger fez boa jogada pela direita, e cruzou para a área, o goleiro rebateu mal, e de voleio, o capitão Leonardo Silva jogou bem perto do travessão.
Numa jogada iniciada pela esquerda, Henrique recebeu pelo centro, e virou de primeira para Thiago Ribeiro, ele penetrou em diagonal pela área e atirou cruzado, no canto do goleiro chileno e a bola foi ao fundo da meta, aos 7 minutos.
Com 1x0 logo no início, o Cruzeiro relaxou. O Colo Colo foi pra cima para buscar o empate, e teve boas chances. Aos 14, Miralles recebeu um lançamento de Paredes na pequena área, mas desviou para fora. Diferentemente de vários jogos, o Cruzeiro sofreu pelo lado direito de sua defesa. Uma vez que estava sendo dada uma atenção especial à Diego Renan.
Aos 19, Thiago Ribeiro recebeu na área e chutou bem, mas Prieto evitou o gol.
O Colo Colo cresceu ainda mais, porque Elicarlos, que novamente atuava muito bem, e que fazia a cobertura de Jonathan, saiu contundido, e foi substituído por Pedro Ken, que não tem a mesma eficiência na marcação.
Jonathan sofreu falta de Paredes aos 37, quando ia tomando a bola deste, mas Torres deu de ladrão, roubou-lhe o couro e tocou para Miralles, o atacante apenas teve o trabalho de erguer, para Paredes, escorar para o fundo da meta.
O gol do Colo Colo serviu para acordar o Cruzeiro, e aos 38, Kléber quase fez um golaço, mandou um cacete para o gol, e o goleiro do Chile espalmou espetacularmente para corner.
Aos 41, Roger fez jogada sensacional, driblou dois jogadores, penetrou pela área, quando passou pelo terceiro foi derrubado, e o árbitro não apontou para a marca da cal. O Cruzeiro estava novamente sendo prejudicado pela arbitragem.
No finalzinho do primeiro tempo, Diego Renan fez um grande passe à Thiago Ribeiro, ele na pequena área, chutou incrivelmente por cima. Um lance que jogador profissional não pode perder.
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou ciente de que não poderia sair de campo sem os 3 pontos. Wellington Paulista entrou no posto de Roger, cansado, aos 9 minutos, e então, Kléber passou a voltar mais ao meio campo, para contribuir na armação de jogadas.
A vida do Cruzeiro começou a mudar, quando Olate foi expulso após receber o segundo amarelo, em decorrência de mais uma falta violenta. Com um jogador a menos, o técnico do Colo Colo tirou o seu melhor jogador Macnelly Torres, e colocou Magalhães.
Um cruzamento para a área, da extrema direita, Leonardo Silva cabeceou para fora, mas havia sido puxado pela camisa por Magalhães. Oscar Ruiz apontou a marca fatal.
Aos 16, o Gladiador foi para a cobrança, o goleiro Prieto chegou a resvalar na bola, ela passou pela linha do gol, e o segundo tento Celeste estava marcado, mas como detalhe, o fato da menina não ter balançado as redes.
Embalado pelo 2x1, o Cruzeiro partiu para buscar a goleada, no minuto seguinte, Cerceda fez falta dura em Jonathan, muito próxima do bico direita da área. O jogador do Cacique tomou o segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. Jonathan cruzou pelo alto, e depois de um salseiro incrível, a bola sobrou para Pedro Ken que girou e colocou no cantinho, balançando o véu da noiva, num belo gol, aos 23.
Três minutos depois, Kléber penetrou pela área, e foi jogado ao solo por Millar. O árbitrou marcou e Kléber, cobrando muito bem, definiu o placar do jogo. Depois do 4x1, o Cruzeiro apenas se impôs, mas não conseguiu chutar a gol. Outra boa chance, foi apenas numa cabeçada de Wellington Paulista. A Raposa estava saciada.
O Cruzeiro fez sua parte, e goleou o Colo Colo em Belo Horizonte. Apesar do placar, o jogo não foi um espetáculo da Raposa. No entanto, sua disposição tática se mostra melhor a cada dia, juntamente com o entrosamento. As escapadas de Jonathan pelo meio e até pela esquerda, estão sendo bem cobertas por um dos volantes. A inversão de posicionamento dos atacantes. O rodízio de volantes no ataque e na marcação. Tudo isso, fruto do excelente trabalho de Adílson Batista, e somados à experiência deste grupo em Libertadores, a força da torcida, se mostra uma receita perfeita de sucesso na Copa Libertadores.
E agora, tem que vencer o Deportivo Itália na Venezuela, pois o Vélez fez o mesmo. O time venezuelano servirá para definir o grupo, aquele que perder pontos para ele, encontrará dificuldades para conseguir a classificação.

Fábio: Isento no lance do gol. Praticamente não foi exigido.

Jonathan: Poderia ter jogado a bola pela linha de lado no gol do Colo Colo. Após a falha, cresceu no jogo. Bem.

Thiago Heleno: A surpresa positiva, esteve bem firme. Em alguns lances isolados preocupou. Está em evolução, tomara que se recupere.

Leonardo Silva: Senhor supremo da defesa. Ótima partida.

Diego Renan: Em decorrência de inúmeros ataques às suas costas, ficou mais preso à marcação. Não complicou.

Elicarlos: Mais uma vez, jogava muito bem e com grande disposição. Saiu por contusão.

Henrique: Uma das peças chave no esquema de Adílson. Ótimo na defesa e ainda chegou bem ao ataque. Fez o passe para o primeiro gol.

Marquinhos Paraná: Novamente coordenou o meio campo.

Roger: Toque de bola refinado. Por pouco não fez um gol de placa. Saiu cansado.

Thiago Ribeiro: Excelente movimentação na primeira etapa. Abriu o caminho da vitória, mas perdeu um gol incrível. Na etapa complementar, parece ter sentido o baque, após o gol que perdeu.

Kléber: Atuação importantíssima, com a bola dominada e fazendo o pivô, fez com que os jogadores chilenos fossem tomando cartões. Premiado com dois gols.

Pedro Ken: Não foi tão bem quanto estava Elicarlos. Chegou mais ao ataque, e inclusive deixou o seu também.

Wellington Paulista: Jogo do Cruzeiro na Libertadores, tem que ter Wellington Paulista. A mesma raça de sempre, por pouco não deixou o seu, sua cabeçada passou raspando.

Bernardo: Pouco tempo em campo, nada produziu.

Téc.: Adílson Batista: Suas mudanças táticas durante o jogo fizeram a diferença novamente. Seu time apresenta o mais belo futebol entre os clubes brasileiros, seguindo a tradição do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário