segunda-feira, 24 de maio de 2010

Visão de Lince - Guarani 2 x 2 Cruzeiro

Costumo dizer que torço para apenas um time, mas estes dois últimos jogos do Cruzeiro no Brasileirão estão me desmentindo. Tanto contra o Avaí quanto contra o Guarani o Cruzeiro mostrou que pode ser dois times, completamente diferentes. O time do 1° tempo é um desastre, já o do segundo é esforçado e vem buscando os resultados.
Seguidamente no Brasileirão o time estrelado empata em 2 a 2, saindo com dois gols de desvantagem no 1° tempo. Este time do primeiro tempo eu quero ver bem longe, cheio de trapalhadas, passes errados, falta de concentração e de compromisso. Depois do intervalo o Cruzeiro dos meus sonhos entra em campo. Busca o resultado com vontade e técnica. Ontem em Campinas foi isso que aconteceu, 2 a 0 para o Guarani no primeiro tempo e placar igualado na segunda etapa.
Realmente gostária de saber os motivos, mas infelizmente posso apenas criar suposições. Há opiniões que enaltecem o treinador e outras que o depreciam, então vamos lá:
  • O técnico erra na escalação e corrige os erros no decorrer da partida ;
  • O técnico erra ao escalar o time e os jogadores resolvem a partida pra salvar sua pele;
  • O técnico faz o melhor que pode ao escalar o time, não da certo. Porém no durante a partida ele corrige os erros;
  • O time entra de corpo mole. Toma dois gols durante o jogo e uma dura do treinador no intervalo. Volta para o segundo tempo com vontade e empata a partida.
São apenas hipóteses, mas nada pode ser descartado. Precisamos saber o motivo e buscar uma solução. Se ficarmos empatando até o campeonato acabar, as coisas não ficaram boas.

Abaixo ficha técnica da partida de ontem:
GUARANI 2 X 2 CRUZEIRO
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Mário Lúcio) e Moreno (Baiano); Mazola e Roger.Fábio; Elicarlos (Fabinho), Gil, Thiago Heleno e Diego Renan; Pedro Ken (Jonathan), Henrique, Marquinhos Paraná e Fernandinho (Guerrón); Kleber e Thiago Ribeiro.
Técnico: Vagner ManciniTécnico: Adilson Batista
Gols: Roger (Guarani), aos 11e aos 31 do primeiro tempo. Gil, aos 6, e Guerrón, aos 30, do segundo tempo para o Cruzeiro.
Cartões amarelos: Thiago Riberio, Thiago Heleno, Henrique (Cruzeiro). Paulo Roberto (Guarani)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Data:23/5/2010. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário