sexta-feira, 21 de maio de 2010

Entrando na Toca: 21/05/10


Cari fratelli e sorelle, Saluti Celesti!

A ferida da recente eliminação na Copa Libertadores, ainda sangra nos corações cruzeirenses. Uma chaga aberta em 2009, mais especificamente em 15 de julho, e que deixou os Celestes com ainda mais sede de Tricampeonato da América.
Como explicar a derrota? Não há como explicar o inexplicável. O Cruzeiro vinha num momento muito melhor que o São Paulo em 2010, e qualquer resultado diferente da classificação da Raposa, seria uma surpresa. E foi.
O São Paulo, com sua já tradicional eficiência, veio ao Mineirão para perder de pouco, e aproveitou-se das falhas Celestes para conseguir um grande resultado, diga-se de passagem: inesperado até pelo mais otimista são-paulino. O tricolor paulistano ainda não havia feito uma grande partida na Libertadores, e foi justamente contra a Raposa, que o São Paulo ressurgiu das cinzas, como uma fênix.
Já o Cruzeiro, e sua torcida, assistiram à eliminação, perplexos. Perder para o São Paulo a vaga, era considerado um devaneio exarcebado.
Ora, mas estamos tratando de futebol. Futebol não tem lógica. Vide as injustiças na Copa de 54 (Hungria), Copa de 74 (Holanda) e Copa de 82 (Brasil), e tantos outros casos. Nem sempre, o melhor vence.
Com a precoce expulsão de Kléber, ficou o sentimento de que seria possível vencer num 11x11, mas, jamais teremos a confirmação disso.

No momento, cabe à Raposa, concentrar as forças para o Campeonato Brasileiro. A próxima batalha, será nos domínios bugrinos, o velho Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A obrigação é de vitória, mesmo jogando com desfalques. Quem quer ser campeão nacional, não pode deixar esvaecer pontos, enfrentando times mais fracos (vale lembrar que apesar de ter um time fraco, o Guarani, assim como o Atlético Mineiro, tem UM título de importância, o campeonato Brasileiro de 1978).

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário