domingo, 29 de novembro de 2009

Visão de Lince: Cruzeiro 4x1 Coritiba

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 4x1 Coritiba Football Club

Cruzeiro: Fabio, Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa, Diego Renan (Elicarlos), Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique, Leandro Lima (Eliandro) (Athirson), Thiago Ribeiro, Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.

Coritiba: Vanderlei, Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Dirceu, Jéci (Cleiton), Luciano Amaral, Jaílton, Leandro Donizete, Renatinho (Carlinhos Paraíba), Pedro Ken, Marcelinho Paraíba, Thiago Gentil.
Técnico: Ney Franco.

Gols: Jéci, aos 11, Henrique, aos 43, e Jonathan, aos 46 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 11, Eliandro, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Márcio Gabriel e Cleiton (Coritiba).

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 29/11/2009.
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Motivo: 37ªRodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Um jogo que começou encardido para a Raposa. O Coxa se defendeu com 10 no Mineirão e tentava (como é típico dos visitantes) sair no contragolpe. Jonathan perdeu uma boa chance aos 8, quando o Cruzeiro conseguiu passar pela parede Curitibana (ou Coritibana, como queiram).
Após ganhar uma falta próxima à área, pelo lado canhoto, o Coxa chegou ao primeiro gol da partida. Cruzamento do habilidoso Marcelinho Paraíba para a área e Jéci antecipou à zaga para mandar para o fundo do barbante, 1x0 Coxa, aos 11.
O gol fez com que o Cruzeiro se perdesse em campo, não conseguia ser eficiente nas chegadas ao ataque. Adílson sentindo a inoperância de sua equipe, sacou Leandro Lima, que teve atuação muito apagada e colocou Eliandro.
O Cruzeiro foi pra cima e aos 43, um tirambaço de longe de Henrique, a bola descaiu e foi ganhar o fundo da meta sulina. A torcida explodiu e se inflamou de vez, e rapidamente virou o placar.
Aos 46, numa boa jogada de Diego Renan, Jonathan que atuava como meio-campo penetrou pela área e fez um belo gol. O time saiu de campo ovacionado pela torcida.
Na etapa complementar, o Coritiba tentava desesperadamente arrancar pelo menos um empate, mas não oferecia perigo real ao Cruzeiro. A Raposa, esperta que é, não deixou a presa fugir, e terminou por massacrar a vítima.
Cleiton derrubou Thiago Ribeiro na área, e o árbitro assinalou o tiro livre direto. Wellington Paulista deu uma pancada no ângulo do alviverde do Paraná, aos 11 da etapa complementar.
Querendo ampliar o saldo, o Cruzeiro não se satisfez com 3x1. Num contragolpe iniciado por Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro recebeu pela direita e cruzou para Eliandro completar para o fundo do gol, 4x1 para o Cruzeiro com 21 de jogo. Mais uma vez a estrela de Adílson brilhou.
Se esperava uma goleada histórica no Mineirão, mas a Raposa parou por aí, apenas esperando o Coxa e criou ótimas chances para fazer o quinto, que acabou não surgindo.
Agora o Coxa está em situação difícil, e o Cruzeiro joga a sua vida na Libertadore na Vila mais famosa do Mundo.
Domingo, o time 5 Estrelas conta com a ajuda do Alvi-negro da Estrela Solitária que enfrentará o Palmeiras no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário