quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Embate Azul

Cruzeiro e Grêmio estão entre as maiores glórias do futebol Mundial. Ambos bi-campeões da Copa Libertadores e tetra da Copa do Brasil. O Centenário Tricolor Gaúcho e a Velha Raposa tem uma grande rivalidade, juntamente com o Palmeiras formaram o "Trio de Ferro", os melhores clubes do Brasil na década de 90, sendo o Cruzeiro, o "campeão da década".
A rivalidade surgiu em 1966, quando o Cruzeiro eliminou o Grêmio na Taça Brasil e acabou campeão. Em 1993, decidiram a Copa do Brasil, com uma vitória por 2x1 em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi novamente campeão. Em 1997, o confronto foi válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, na qual a Raposa também arrebatou o caneco. Em 2009, o time 5 Estrelas eliminou o Grêmio nas semifinais da Libertadores, mas sucumbiu na finalíssima em pleno Mineirão.
O Grêmio, time de grande tradição, Campeão do Mundo em 1983, da Libertadores 1983 e 1995, além de Campeão Brasileiro em 1981 e 1996. Tem uma camisa de grande peso, que deve ser respeitada.
É uma história bonita que Cruzeiro e Grêmio descreveram ao longo dos anos. São dois times que tem a cara da Libertadores, os mineiros principalmente pela técnica, e os gaúchos pela raça, típica da escola do Rio Grande do Sul.
Neste sábado, os velhos rivais se enfrentam mais uma vez no Mineirão, com casa cheia. Palco da belíssima vitória Celeste por 3x1 no jogo de ida das semifinais da Libertadores 2009. No jogo de volta, após abrir 2x0, o Cruzeiro cedeu o empate, mas chegou à final. Um dos jogos mais bonitos da história do Clube.


O Cruzeiro eliminou o Grêmio em pleno Estádio Olímpico Monumental em Porto Alegre, pela Copa Libertadores da América 2009.

O Cruzeiro vai com tudo para voltar à disputa da América, os tricolores, esperam dias melhores depois da média campanha no Brasileiro e após a saída de Paulo Autuori.


Torcida Celeste fez seu espetáculo contra o Grêmio pela Libertadores 2009.

Neste sábado, o Gigante da Pampulha vai tremer, como tremem os corações das torcidas azuis ao ver este grande Clássico do Futebol Nacional.

Histórico do Confronto:

Total de Jogos: 49
Vitórias do Cruzeiro: 24
Empates: 13
Vitórias do Grêmio: 12
Gols do Cruzeiro: 65
Gols do Grêmio: 41

-Em Belo Horizonte
Total de Jogos: 22
Vitórias do Cruzeiro: 18
Empates: 1
Vitórias do Grêmio: 3
Gols do Cruzeiro: 45
Gols do Grêmio: 16

-Em Porto Alegre
Total de Jogos: 25
Vitórias do Cruzeiro: 5
Empates: 11
Vitórias do Grêmio: 9
Gols do Cruzeiro: 17
Gols do Grêmio: 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário