segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Visão de Lince: Sport 2x3 Cruzeiro

Sport Clube do Recife 2x3 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Sport: Magrão; Moacir, César, Durval, Fininho; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antônio) Adriando Pimenta (Isael); Wilson, Arce (Ciro).
Técnico: Péricles Chamusca.


Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan (Guerrón); Fabrício (Fabinho), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto; Wellington Paulista (Athirson) e Thiago Ribeiro.

Técnico: Adílson Batista.


Gols: No primeiro tempo, Wilson, aos 12 e 15 minutos, e Thiago Ribeiro, aos 19. No segundo tempo, Leonardo Silva, aos sete, e Guerrón, aos 20 minutos.
Cartões amarelos: Andrade, Fininho e Fabiano (Sport) e Wellington Paulista, Gil e Fabinho (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Andrade e Hamilton (Sport).

Público: 11.458 (pagantes). Renda: R$ 27.230.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife). Data: 06/11/2009.
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra.
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Claudemir Maffessoni (SC).
Motivo: 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com a bola para o lado e com o olho no relógio

Mais um combate travado por nossa equipe, muita força de reação, já mostrada anteriormente. O jogo começou eletrizante, com péssimas atuações das duas defesas, oportunidades surgiram rapidamente. Logo aos 15 min. do 1° tempo já estava 2 a 0 a favor dos pernambucanos, os dois gols de Wilson em contra-ataques. Detalhe, no lance do primeiro gol, o jogador que fez a assistência estava em posição de impedimento. Mas a equipe celeste, estreando o 3° uniforme em uma partida oficial, tratou de iniciar a reação rapidamente. Aos 19, também do 1° tempo, Thiago Ribeiro em uma bola que sobrou na área após cobrança de falta, diminuiu a vantagem dos rubro-negros. O resto da 1ª etapa foi mais devagar com menos chances para os dois lados. Mesmo assim o goleiro do Sport, Magrão foi obrigado a fazer algumas defesas difíceis.

O segundo tempo começou e logo a torcida local começou a pressionar o próprio time, Fabiano foi substituído por Zé Antonio e a torcida não gostou. Se aproveitando da situação novamente em lance de bola parada o Cruzeiro empatou a partida. Para complicar ainda mais a situação do time de Recife, Andrade foi expulso aos 18 minutos da etapa complementar. Jogando com um a mais, Adílson Batista arriscou, colocou Guerrón no lugar de Diego Renan. E dois minutos depois, aos 20, o próprio Guerrón fez o gol da virada.


Substituição que mudou o jogo

Com a vantagem no placar e com um adversário desmoralizado, o Cruzeiro passou a tocar a bola para o lado logo aos 30 min. do segundo tempo. Esperou quase 20 minutos para a partida acabar, não correu riscos, mas quase perdeu algumas bolas fáceis, para ver se sofria o empate. Ontem era a chance de quem sabe melhorar o saldo de gols, com um campeonato tão equilibrado um gol pode fazer muita diferença.

O time do Sport jogou a toalha com a expulsão infantil do jogador Hamilton, aos 45 min. Agora com 9 em campo, sem apoio da torcida (a esta altura boa parte dos torcedores haviam deixado o estádio), o jogo acabou com os refletores sendo apagados pelos responsáveis pela iluminação. Agora o Sport só escapa do rebaixamento vencendo todas as suas partidas e secando o Botafogo, que não poderá fazer mais que 4 pontos, em 5 partidas restantes. Já o Cruzeiro está a dois pontos do G-4 e até o momento (o Internacional está em campo) ocupa a 5ª posição, logo atrás daquele time de camisas listradas. Libertadores 2010 ainda é possível.

OFF-TOPIC: Pizza de novo?

Foi amplamente divulgada pela imprensa brasileira e uruguaia, não sei por que a imprensa argentina não se pronunciou, a situação irregular que o zagueiro Schiavi, do Estudiantes-ARG, durante as partidas validas pelas semifinais e finais da Libertadores 2009.

Por se tratar da frouxa Comenbol creio que não deva acontecer alguma coisa mais relevante, nem sequer alguma minima sanção aos envolvidos. O que aconteceu é mais absurdo permitido pela confederação, principalmente por que já havia sido feita uma denuncia por parte do Nacional-URU antes das semifinais do torneio. A diretoria Cruzeirense apenas se pronunciou alerta a situação e pediu para a CBF acompanhar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário