sexta-feira, 4 de junho de 2010

Visão de Lince: Cruzeiro 0x0 Santos

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 0x0 Santos Futebol Clube

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Sebá); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Eliandro (Roger).
Téc.: Adílson Batista.

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Wesley, Rodriguinho, Marquinhos (Zezinho) e Paulo Henrique Ganso; Neyma (Madson) e André (Marcel).
Téc.: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Elicarlos, Henrique, Jonathan e Fabrício (Cruzeiro); Durval, Zezinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos).
Cartão vermelho: Marcel (Santos).

Público: 15.482 pagantes (17.482 presentes). Renda: R$: 532.867,50.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 02/06/2010.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).

Motivo: 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com uma escalação cautelosa, o Cruzeiro conseguiu parar o poderoso ataque do Santos, em sua última partida no Mineirão, antes da reforma do Gigante da Pampulha. Fábio foi mero expectador da partida, sendo exigido apenas uma vez.
Utilizando um esquema defensivo eficiente, Adílson montou duas paredes de 4 jogadores, esquema semelhante ao do Estudiantes. E não permitiu que os velozes e ótimos jogadores do Peixe, penetrassem na defesa Mineira.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Cruzeiro jogando com bastante raça. Mas, demasiado desordenado, e portanto, não conseguiu finalizar com perigo à meta santista. Já o Santos, atacou apenas uma vez, praticamente, numa falha coletiva da zaga, e um tiro de André, após grande passe de Wesley, e que Fábio interveio espetacularmente.
A Raposa dominou o segundo tempo, mas esteve longe de criar grandes jogadas.
Na etapa final, o Santos entrou mais ligado no jogo, que ganhou velocidade. Aos 5, Fábio saiu muito bem do gol, para evitar o disparo de Rodriguinho. Aos 9, Eliandro recebeu livre na área do Peixe, cabeceou sobre o goleiro, mas, antes que a pelota atingisse o fundo da meta, apareceu Durval e afastou o perigo.
O Cruzeiro tropeçava em seus próprios erros. Eliandro, não esteve bem, e se enrolou com a bola várias vezes. Fez lembrar Wellington Paulista, em alguns jogos. Já o garoto Sebá, mostrou muita vontade, assim como o resto do time, mas nada produziu de concreto.
Um 0x0 ao final. Um placar desagradável, no até logo que o Cruzeiro dá ao Mineirão, palco de tantas conquistas memoráveis. Palco do até logo de Adílson Batista, que anunciou sua saída do Cruzeiro, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário