quarta-feira, 9 de junho de 2010

Expandindo fronteiras e colocando ordem na casa

O Cruzeiro é um time internacional, isso não é novidade para ninguém. Com a parada do temporada brasileira devido a copa do mundo a equipe celeste irá aos Estados Unidos fazer dois amistosos e engordar os cofres. Serão duas partidas na terra do Tio Sam, contra New England Revolution, no dia 13, e New York Red Bulls, dia 18.
Além de levar a marca do Cruzeiro a outros países a equipe pode aproveitar esse período fora de BH para esfriar a cabeça, se livrando pelo menos em um 1° momento da cobrança da torcida. O novo treinador, Cuca, provavelmente utilizara esse período com o objetivo de arrumar o time, do seu jeito. Será necessário ter paciência com o time nessas primeiras partidas, foram 2 anos e meio sob a batuta do Adilson, ser reeducado pode demorar alguns jogos.
Devido a contusões e outros problemas de saúde o grupo contara com apenas 20 jogadores. Para amistosos é pouco, mas suficiente. São eles: Goleiros: Flávio e Rafael; Laterais: Diego Renan, Hyago e Jonathan; Zagueiros: Cláudio Caçapa e Gil; Volantes: Eber, Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná; Meias: Pedro Ken e Roger; Atacantes: Eliandro, Kieza, Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O treinador Cuca deve chegar aos EUA apenas semana que vem, pois ainda tem que regulamentar sua documentação.


[OFF] Despedidas da Semana e reformulação do elenco:
  • Guerrón: não foi nem a metade do que a torcida esperava, foi dispensado;
  • Fernandinho: desgastado com a diretoria e com a torcida, outro dispensado;
  • Kléber: sua provável transferência foi confirmada. Diferentemente do que costuma acontecer no Cruzeiro, foi repassado a um clube brasileiro (Palmeiras). Chegou ao palestra paulista fazendo declarações de amor ao clube. Já havia alguns meses que ele não jogava por aqui, logo vale mais o dinheiro.
Reposição: Os dois primeiros devem ser substituídos no elenco por algum junior (Hyago, lateral já esta viajando com o profissional) ou por alguma pequena contratação. Para o ataque já chegou o Robert, mas outros nomes são cotados. Existem especulações que dois hermanos podem chegar na Toca, Ernesto Fárias (atualmente no Porto-POR) e Riquelme ( jogador do Boca Juniors-ARG). Acredito apenas no primeiro nome.


Por hoje é só. Ficaremos com noticias e especiais até Julho, quando o Cruzeiro volta ao brasileirão.

Saluti celeste e
Rumo ao Hexa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário