quinta-feira, 8 de abril de 2010

Visão de Lince: Uberaba 0x3 Cruzeiro

Uberaba Sport Club 0x3 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Uberaba: Fernando, Ednei (André Nascimento), Rodrigão Paulista e Felipe (Danilo Araguaia); Ivonaldo, Balduíno, Danilo Goiano, Thiago Marín (Gaúcho) e Rogério; Rafael Ipuã e Douglas.
Téc.: Marcos Birigui.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Marquinhos Paraná (Uchoa); Fabinho, Fabrício (Fernandinho), Henrique e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro (Wellington Paulista).
Téc.: Adílson Batista.

Gols: Leonardo Silva, aos 6, e Thiago Ribeiro, aos 47 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 17 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ednei, Rogério, Thiago Marín, Douglas, Fernando e Balduíno (Uberaba); Fabinho, Marquinhos Paraná, Thiago Ribeiro, Henrique, Leonardo Silva e Kleber (Cruzeiro).

Público e Renda: Não fornecidos.
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG). Data: 07/04/10.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Motivo: 2ªPartida das Quartas-de-final do Campeonato Mineiro Módulo I.

A Raposa não teve dificuldades para fazer o Zebu ser sua presa ontem no Triângulo Mineiro.
O Cruzeiro entrou em campo todo de branco, um uniforme muito bonito e o novo uniforme, foi coincidente com um novo espírito da equipe no Campeonato Mineiro.
Quanto à formação, Adílson colocou Paraná na lateral canhota, uma vez que Diego Renan não tinha condições e Fernandinho foi um fiasco contra o mesmo Zebu, no sábado.
Jogando com mais vontade, logo após o primeiro ataque Celeste, e o marcador foi aberto. Jonathan cobrou falta com veneno na lateral direita, a pelota passou pela boca da meta, e ia saindo pela linha de fundo, mas Gil, escorou para trás e Leonardo Silva, de cabeça, balançou o filó, com apenas 6 minutos.
Com a vantagem do empate para classificar-se, e vencendo a partida por 1x0, o Cruzeiro ficou por conta de administrar a vantagem, e frear as tentativas uberabenses, indo ao ataque "só na boa". Todavia, o time do triângulo, estava demasiado nervoso. Não era para menos, pois estava enfrentando o 6ºMelhor time do Mundo.
No meio-campo, Fabinho, Fabrício e Henrique fizeram muito bem a cobertura, e o time não sofreu maiores sustos. Henrique está jogando o fino da bola de um bom tempo pra cá. Está atuando com uma desenvoltura muito boa, praticamente não erra passes e chuta muito bem à gol.
Gilberto foi o famoso "vagalume", hora bem ("aceso"), hora mal ("apagado"). Fez alguns passes de efeito e executou dribles. No entanto, o meio-campo não armou tantas jogadas como estava acostumado à fazer. É uma situação preocupante.
No ataque, Kléber e Thiago Ribeiro não estavam em noite inspirada. Jogaram muito distantes um do outro, e as jogadas não fluíram como se esperava.
Mesmo assim, o Uberaba não conseguiu exercer pressão sobre o Cruzeiro. Suas principais peças foram anuladas pelos jogadores Celestes. E, uma vez que estavam perdendo a partida, seu esquema totalmente defensivo não poderia mais imperar.
"Ao apagar das luzes" do primeiro tempo, aos 47, o Cruzeiro chegou ao seu segundo tento. Gilberto foi derrubado nas proximidades da área, pela meia-direita, falta terrivelmente perigosa. Thiago Ribeiro, atirou um balaço cruzado, a pelota descreveu uma trajetória diagonal e com a colaboração do goleiro, foi amortecida pelas redes alvi-rubras.
No segundo tempo, o jogo foi muito mórbido. O Cruzeiro, já classificado, poupava-se, e o Uberaba, eliminado, tentava evitar uma goleada.
E o ponto final foi colocado, com mais um gol de falta. Gilberto atirou rasante por entre a barreira, e a pelota foi parar no fundo das redes. A conta foi fechada aos 17 minutos.

O Cruzeiro, felizmente, mostrou em campo o seu favoritismo. E agora, aguarda por Tigre ou Tupi. Certo é, que temos tudo para conseguirmos o tricampeonato estadual.
As atenções estarão agora divididas entre Copa Libertadores da América e Semi-finais do estadual. O Cruzeiro tem que focar principalmente no jogo em Santiago. Só não será o 2ºmelhor do grupo, se perder por 5 gols de diferença. Contudo, é muito importante não perder, para que se garanta no mata-mata, caso a vitória venha, provavelmente será um dos 3 melhores, dentre os 14 que avançarão e se somarão aos dois mexicanos.
Ainda não sabemos se Adíson usará força máxima no próximo jogo do estadual. "Vamos aguardar", como ele mesmo diz.

Um comentário:

  1. Cruzeiro fez um belo jogo, e alguns jogadores destacaram, como Thiago Ribeiro, Leonardo silva, e todos os demais.

    Agora, enquanto esperamos o vencedor de Tupi x Ipatinga, o técnico Adilson batista já quebra a cabeça pensando no Colo-Colo.

    Parabéns pelo blog, vou adicionar no meu.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saudações celeste

    ResponderExcluir