sábado, 12 de dezembro de 2009

A América clamava pela volta do Cruzeiro, e ele voltou!

Depois de vacilar muito durante o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu se classificar à Copa Libertadores da América 2010. Uma Copa Libertadores que promete, dentre os Brasileiros teremos o Flamengo, com a força de sempre; o Corinthians, que não tem tradição nesta competição, mas está montando um time forte para o seu centenário; o Inter, que já foi campeão, mas não costuma se dar bem; e o São Paulo, que juntamente com o Cruzeiro é o mais tradicional dentre os brasileiros neste torneio.
A experiência acumulada no grupo do Cruzeiro 2008/2009 fará a diferença. Neste ano de 2009 vimos um comportamento bem melhor jogando fora de casa, o título não veio por detalhes, na maldita noite de 15 de julho.
A primeira batalha já está marcada, dia 27 de janeiro de 2010, em Potosí contra o Real Potosí da Bolívia. Não faremos uma partida horrorosa como aquela em 2008, o Cruzeiro já acumulou experiência em decorrência dos seguidos jogos em países de grande altitude.
Os jogadores terão que dar mais do que vontade, para que o Cruzeiro consiga arrebatar o caneco, e não jogá-lo fora como fez este ano.

Saudações Celestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário