domingo, 30 de agosto de 2009

Visão de lince - Vitória 3x3 Cruzeiro

Esporte Clube Vitória 3x3 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Vitória: Viafara; Leandro (Elkeson), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Uelliton; Nino(Jackson), Vanderson, Magal e Ramon; Neto Berola e Roger.
Técnico: Vágner Mancini.

Cruzeiro: Andrey; Leonardo Silva, Gil e Thiago Heleno; Jancarlos(Vinícius), Fabrício, Henrique, Gilberto(Fabinho) e Diego Renan; (Guerrón); Soares e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adílson Batista.

Gols: Gilberto, aos três minutos do primeiro tempo. Gilberto aos 19, Roger, aos 21, Thiago Ribeiro aos 31, Ramon aos 40 e Roger 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Thiago Heleno, Soares (Cruzeiro). Roger, Leandro, Uelliton e Fábio Ferreira(Vitória)
Cartão vermelho: Thiago Heleno

Público: 8.138 pagantes. Renda: R$ 147.870,00.
Estádio: Barradão, em Salvador (BA). Data: 30/08/2009.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ).
Motivo: 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

É impressionante a falta de comprometimento de alguns jogadores do Cruzeiro, estar vencendo uma partida por 3x1 e ceder o empate. É algo que não entra na cabeça do torcedor, os 3 pontos nas mãos, a arrancada sendo reafirmada e o time chegando aos 31 pontos, de repente, tudo vai por água abaixo. O Cruzeiro não fez um espetáculo em Salvador, o Vitória jogou melhor o primeiro tempo, mas foi o time Azul que abriu o marcador através de Gilberto, logo aos 2 minutos. A partir daí o Vitória teve boas chances para o empate, mas com atuação destacada de Andrey, o Cruzeiro levou o 1x0 para o vestiário. Na etapa derradeira, um penalty surgiu sobre Fabrício, e Gilberto colocou nas redes baianas. O Vitória descontou logo em seguida, em mais uma falha de Thiago Heleno. O Cruzeiro conseguiu o terceiro gol, e a vitória na Bahia parecia sacramentada. Até que Thiago Heleno (sempre ele) foi expulso, o Vitória se inflamou e diminuiu rapidamente, e com o jogo pegando fogo chegou ao empate.
Não consigo entender como Thiago Heleno permanece a vestir uma camisa que pertenceu à Procópio Cardoso Neto, à Roberto Perfumo, à Darci Menezes, à Adílson Batista, pra ficar só nesses. Thiago vem mal há muito tempo, e ainda foi apontado por alguns como um dos responsáveis por uma possível discussão antes da final da Copa Libertadores.
O jogador não mostra compromentimento, está visivelmente fora de forma, cometeu falhas individuais nos últimos jogos, e hoje foi expulso, prejudicando sensivelmente o time. A derrota não pode ser inteiramente atribuída à Heleno, mas o que ele vem fazendo está acabando com o torcedor. Erro também de Adílson, que insiste em escalá-lo.
O Cruzeiro hoje voltou à sonhar com a Libertadores, mas infelizmente, parece que ele mesmo fez questão de enterrar seu sonho. A torcida não aguenta mais Thiago Heleno, fora do CRUZEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário