segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pontapé inicial

Deixamos escapar 4 pontos em vez de somar 2. Nesta semana, o Cruzeiro desperdiçou a chance de colar no G-4, estaria com 33 pontos se não tivesse jogado às vezes de forma até displicente. Contra o Botafogo no Rio, foi ineficiente, ao desperdiçar vários contra-ataques, antes mesmo de chegar à meta de Castilho. Ontem, algo absurdo, vencia a partida por 3x1 até os 40 do 2ºtempo, e com um a menos desde os 37 minutos, e cedeu o empate. É inaceitável um time profissional, mesmo com um a menos, levar 2 gols em 4 minutos.
Creio em displicência de alguns jogadores. O Cruzeiro poderia estar bem próximo de voltar a frequentar o G-4, mas as coisas não ocorreram como esperava a torcida.
Pelo lado bom, o Cruzeiro aumentou sua invencibilidade pra 6 jogos, e agora jogará contra o São Paulo, que já enfrentamos 3 vezes neste ano, com 2 vitórias pela Copa Libertadores, uma delas, épica, disputada no Morumbi. O São Paulo tem um grande time e ontem contra o Palmeiras provou isso. Atuou jogando pra frente, diferente da característica adotada por Muricy enquanto esteve por lá. Washington voltou a jogar bem, Dagoberto fez grande partida, além de estar contando com o eterno ídolo tricolor Rogério Ceni. Outro destaque é Arouca (ex-Fluminense), que mudou o ritmo do jogo ontem. Vejo boas chances de vitória para o Cruzeiro, pelo fato de jogar em Belo Horizonte, e com a possível volta de alguns jogadores que desfalcaram o time ontem. Poderemos ver pela primeira vez, Kléber e Guerrón juntos. Durante a semana relembraremos alguns jogos entre Cruzeiro e São Paulo.
Saluti Celesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário