quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Libertadores 2011 - Datas, viagens e o desafio

A busca pela Libertadores vai recomeçar e este Blog também. Após um longo período de inatividade estamos de volta para falar do Cruzeiro, da sua bela história e dos desafios atuais do clube.

Ontem foi definido o último integrante do Grupo 7 da libertadores, para quem não sabe o grupo do Cruzeiro. As datas e a ordem das partidas já haviam sido definidas, mas nos não sabiamos quem seria o quarto integrante do grupo. Após passa pelo corintians, o Desportes Tolima da Colômbia se junta a Cruzeiro, Estudiantes-ARG e ao Guarany-PAR.

15/02 (terça-feira) - Deportes Tolima-COL x Guaraní-PAR
16/02 (quarta-feira), 22h - Cruzeiro x Estudiantes-ARG
22/02 (terça-feira), 19h15m - Cruzeiro x Guaraní-PAR
23/02 (quarta-feira), 21h50m - Estudiantes-ARG x Deportes Tolima-COL
02/03 (quarta-feira) - 19h30m - Deportes Tolima-COL x Cruzeiro
16/03 (quarta-feira), 19h30m - Cruzeiro x Deportes Tolima-COL
30/03 (quarta-feira) - Deportes Tolima-COL x Estudiantes
31/03 (quinta-feira), 19h30m - Guaraní-PAR x Cruzeiro
13/04 (quarta-feira), 21h50m - Estudiantes-ARG x Cruzeiro
13/04 (quarta-feira), 21h50m - Guaraní-PAR x Deportes Tolima-COL

Com isso o Cruzeiro irá viajar cerca de 16 mil km para disputara as partidas fora de casa. Serão longas horas de viagem, mas vale lembrar que os adversários também terão q pegar a estrada.

Cruzeiro e Estudiantes são favoritos para se classificarem. Porém o Tolima mostrou contra o Corintians que não deve ser subestimado, e pode arrancar pontos importantes dos favoritos e até se classificar se os grandes tropeceram onde não deviam. O Guarany deve ser o saco de pancadas do grupo, o futebol paraguaio não é forte e o Guarany não é um time de expressão por lá, mas um empate com eles e a perda dos dois pontos podem fazer muita diferença. Além disso tem a famosa hostilidade dos paraguaios em seus estádios...

A tabela do Cruzeiro será fácil se ganharmos os dois primeiros jogos em casa, um tropeço pode complicar o time nas rodadas finais, principalmente contra o Estudiantes na Argentina.

Por enquanto é só isso, vou me informar mais e dar uma olhada no calendário do Cruzeiro para ver onde o time deverá poupar seus titulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário