sexta-feira, 2 de julho de 2010

Plano C

Após perceberem que o Riquelme não queria vir para o Cruzeiro a diretória, que deixou escapar Diego Souza(plano B), confirmou a vinda do armador Montillo. Leia a baixo o texto retirado do site oficial do clube:
"A diretoria acertou nesta sexta-feira a vinda do armador Montillo, destaque do Universidad do Chile na Copa Santander Libertadores. O argentino de 26 anos teve os direitos federativos adquiridos por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões). A contratação foi anunciada pelo diretor de futebol, Dimas Fonseca, em entrevista coletiva.
O atleta é aguardado na próxima semana em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato. Mas só passará a integrar o elenco celeste após o término da participação do Universidad de Chile na Libertadores. Os jogos semifinais contra o Chivas serão nos dias 27 de julho e 3 de agosto. A decisão está marcada para 11 e 18 de agosto.
Walter Damián Montillo ficou conhecido dos brasileiros no confronto de quartas de final contra o Flamengo. Ele marcou um golaço na derrota por 2 x 1 no jogo de volta, em Santiago, e garantiu a classificação dos chilenos. O meia começou a carreira no San Lorenzo-ARG e defendeu ainda o Monarcas Morelia-MEX.

Confira a ficha do novo armador celeste

Nome Completo: Walter Damián Montillo
Posição: armador
Data de Nascimento: 10/04/1984
Naturalidade: Lanús-ARG
Altura: 1,71m
Peso: 71kg
Carreira: San Lorenzo-ARG (2002-2006); Monarcas Morelia-MEX (2006-2007); San Lorenzo-ARG (2007); Universidad de Chile (2008-2010)
Títulos: Copa Sul-Americana de 2002 pelo San Lorenzo"

Ainda esta semana o atacante Ernesto Fárias pode ser confirmado como jogador do Cruzeiro. Ele que já esteve acertado com o clube no começo do ano, não veio porque a negociação do Kléber com o Porto-POR falhou, deve ser anunciado em breve. O site oficial do clube já anunciou sua provável contratação. Como nem tudo são rosas, já foi anunciado o interesse de um clube francês pelo lateral Jonathan. O melhor lateral direito do campeonato brasileiro 2009 não se encontrou no time nesta temporada e sua venda pode até ser boa para o clube, caso haja um substituto ao menos razoável.

Bem, não há outras novidades do mercado da bola que envolvem o Cruzeiro. Ficamos por aqui desejando boa sorte ao Montillo e se tudo der certo ao Fárias.

Saudações celestes

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da contratação do argentino Montillo. Acho que o Cuca vai saber aproveitar a velocidade e habilidade do jogador. O Cruzeiro necessitava de contratar um verdadeiro camisa 10, para qualificar ainda mais o time.

    Vamos aguardar por mais reforços.

    blograposaazul.blogspot.com

    Saudações celeste

    ResponderExcluir