sábado, 28 de agosto de 2010

Visão de Lince: Vasco 1x1 Cruzeiro

Clube de Regatas Vasco da Gama 1x1 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Vasco: Fernando Prass; Dedé, Fernando e Nilton; Fagner, Rafael Carioca, Felipe (Alan), Carlos Alberto e Irrazábal (Carlinhos); Zé Roberto (Jonathan) e Éder Luis.
Téc.: Paulo César Gusmão.

Cruzeiro: Fábio; Claudio Caçapa, Edcarlos e Gil; Rômulo, Henrique, Fabrício, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista.
Téc.: Cuca.

Gols: Zé Roberto, aos 44, e Fernando (contra), aos 48 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fagner e Nilton (Vasco); Wellington Paulista, Gil, Fabrício e Henrique (Cruzeiro).

Público: 13.691 pagantes. Renda: R$: 309.020,00.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Data: 28/08/2010.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP).
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Motivo: 17ªRodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Cruzeiro e Vasco da Gama, fizeram um ótimo jogo, em São Januário. Num clássico de muita tradição, o Cruzeiro foi quem dominou a partida na capital carioca. Com uma defesa bem postada, o Cruzeiro adotou a estratégia mais comum hoje em dia: compactar-se na defesa, e sair rápido para o contra-golpe. A tática funcionava até a hora da finalização, pois principalmente Wellington Paulista, desperdiçou inúmeras oportunidades, assim como Ribeiro.
É redundante, mas: "quem não faz leva", e o Vasco abiru o marcador, através de Zé Roberto. O atacante vascaíno, tinha "bala na agulha", e acertou um cacete de fora da área, a pelota ganhou o ângulo esquerdo do arqueiro Celeste, e abriu o marcador para o alvi-negro da Colina.
O Cruzeiro, sabendo de suas forças, buscou o empate ainda na primeira etapa, e conseguiu, através de um gol contra. Montillo cobrou bem uma falta da intermediária ofensiva, próximo à sua lateral direita, a pelota pingou e foi rebatida pelos jogadores cruzeirenses na área do Vasco, e sobrou para Thiago Ribeiro, na linha lateral direita da pequena área, ele atirou um canudo cruzado, a menina desviou em Fernando, e "fez chover na horta do Cruzeiro", aos 48 minutos de luta.

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou melhor organizado, dominou a partida no Rio de Janeiro, mas abusou do direito de perder gols, aguns deles, revoltantes. E desperdiçou a chance da vitória no Rio de Janeiro. Time que quer ser campeão, não pode perder tantas oportunidades.

Como destaque positivo, Montillo na meiúca, e Rômulo na lateral direita, bela partida.

Acorda Cruzeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário