terça-feira, 22 de junho de 2010

A "Revolução" Perrelista

Depois das saídas de Adílson, Kléber, Guerrón, Fernandinho & Cia.
A demissão de Eduardo Maluf.
Perrela também dispensou Antônio Claret Nametala e Carlos Humberto, do departamento de marketing.

Faz-nos lembrar o ex-governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto, em 1964: "faça-mos a revolução, antes que o povo a faça (...)".

A Guilhotina Celeste não está perdoando ninguém. O "Rei", como no absolutismo já da Idade Moderna, na França, continua sendo o "Sol". Os resultados finais, a história nos conta...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Novela Riquelme, com merchandising

Já havia dito em algum post anterior que haviam especulações sobre a vinda de Juan Roman Riquelme para o Cruzeiro. Eram realmente apenas sondagens e palpites da imprensa. Porém na ultima semana foi oficializada a proposta pelo jogador.
Uma vez que seu contrato com o Boca Juniors vence ainda este mês, contará com o jogador aquele clube que oferecer os melhores salários e condições para o jogador. Segundo os dirigentes do Cruzeiro(fonte não confiável), a oferta do clube bate a do Boca e do Flamengo. Seria um salário de nível europeu, cerca 360 mil reais por mês segundo o site da Globo.
A grande duvida que fica para o torcedor não é o possível rendimento de Riquelme com a camisa celeste, mas sim se todo esse esforço não é apenas propaganda. Todos nós sabemos das habilidades do Perrelas, tanto em contratar (quando querem) e em vender seu peixe (ou carne mais especificamente). Eles entendem de gerenciar um clube e de se promoverem (imagem e conta bancaria). Estão juntando o útil ao agradável.
Riquelme pode sim ser uma boa, mas nós torcedores não podemos esquecer dos outros problemas do clube. Os dirigentes devem aproveitar esse momento onde os holofotes estão na copa do mundo para reorganizarem o clube e em agosto voltar com força total no Brasileirão.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Onde a imagem do Cruzeiro resplandece - Copa do Mundo FIFA 2010

A seleção Brasileira levou ao mundial 23 jogadores, entre eles 7 jogaram(Doni, Felipe Melo, Gomes, Luisão, Maicon e Ramires) ou jogam (Gilberto) no Cruzeiro. Isso mostra a força do Cruzeiro em formar e contratar jogadores. Nesses meses conturbados (maio e junho) essa força será essencial para reerguer o clube.
Logo no primeiro jogo da seleção um desses ex-jogadores mostrou porque é um dos melhores, senão o melhor, do mundo em sua posição. Foi ele que desentalou o grito de gol do Brasil em copas, estou falando do Maicon.

A seleção canarinho continua seu caminho rumo ao topo do mundo no próximo domingo(20/06) contra seleção da Costa do Marfim. Até lá Maicon e os outro brasileiros irão se preparar para apresentar um futebol melhor do que o de hoje.

Saudações Celestes

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Expandindo fronteiras e colocando ordem na casa

O Cruzeiro é um time internacional, isso não é novidade para ninguém. Com a parada do temporada brasileira devido a copa do mundo a equipe celeste irá aos Estados Unidos fazer dois amistosos e engordar os cofres. Serão duas partidas na terra do Tio Sam, contra New England Revolution, no dia 13, e New York Red Bulls, dia 18.
Além de levar a marca do Cruzeiro a outros países a equipe pode aproveitar esse período fora de BH para esfriar a cabeça, se livrando pelo menos em um 1° momento da cobrança da torcida. O novo treinador, Cuca, provavelmente utilizara esse período com o objetivo de arrumar o time, do seu jeito. Será necessário ter paciência com o time nessas primeiras partidas, foram 2 anos e meio sob a batuta do Adilson, ser reeducado pode demorar alguns jogos.
Devido a contusões e outros problemas de saúde o grupo contara com apenas 20 jogadores. Para amistosos é pouco, mas suficiente. São eles: Goleiros: Flávio e Rafael; Laterais: Diego Renan, Hyago e Jonathan; Zagueiros: Cláudio Caçapa e Gil; Volantes: Eber, Elicarlos, Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná; Meias: Pedro Ken e Roger; Atacantes: Eliandro, Kieza, Robert, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O treinador Cuca deve chegar aos EUA apenas semana que vem, pois ainda tem que regulamentar sua documentação.


[OFF] Despedidas da Semana e reformulação do elenco:
  • Guerrón: não foi nem a metade do que a torcida esperava, foi dispensado;
  • Fernandinho: desgastado com a diretoria e com a torcida, outro dispensado;
  • Kléber: sua provável transferência foi confirmada. Diferentemente do que costuma acontecer no Cruzeiro, foi repassado a um clube brasileiro (Palmeiras). Chegou ao palestra paulista fazendo declarações de amor ao clube. Já havia alguns meses que ele não jogava por aqui, logo vale mais o dinheiro.
Reposição: Os dois primeiros devem ser substituídos no elenco por algum junior (Hyago, lateral já esta viajando com o profissional) ou por alguma pequena contratação. Para o ataque já chegou o Robert, mas outros nomes são cotados. Existem especulações que dois hermanos podem chegar na Toca, Ernesto Fárias (atualmente no Porto-POR) e Riquelme ( jogador do Boca Juniors-ARG). Acredito apenas no primeiro nome.


Por hoje é só. Ficaremos com noticias e especiais até Julho, quando o Cruzeiro volta ao brasileirão.

Saluti celeste e
Rumo ao Hexa Brasil

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mestre Cuca

Cuca acaba de ser confirmado, como o novo treinador do Cruzeiro. Boa sorte!

Em breve comentaremos mais!

domingo, 6 de junho de 2010

E agora? Quem poderá nos salvar?

Infelizmente o bordão criado na série "Chapolim Colorado" está sendo dito na Toca 2 e na sede administrativa do clube. Para nossa felicidade o desajeitado herói de vermelho não pode interferir no Cruzeiro. Mas mesmo assim ficamos com a duvida quanto ao substituto de Adilson Batista.

A diretoria já tentou Joel Santana (atualmente no Botafogo) e Ney Franco (que está no Coritiba), os dois recusaram a proposta celeste. A próxima investida será Cuca, treinador já rodado, mas que raramente se estabiliza em algum lugar. Com a concorrência de Palmeiras e Internacional vai ser complicado trazer qualquer treinador mais badalado. A torcida celeste gostaria muito de ver Luís Felipe Scolari dirigindo o time, mas creio que sua vinda esta fora de cogitação devido aos valores envolvidos e concorrência. Ele é objeto de desejo não só dentro do Brasil, mas também de clubes e seleções ao redor do mundo.

Ficaremos com a dúvida por mais alguns dias(?), até que alguma decisão definitiva seja tomada. Tomara que seja a correta, com um treinador a altura do time estrelado. Até lá, Emerson Ávila comandara a equipe.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vamos aguardar!


Cari fratelli e sorelle, Saluti Celesti!

É com grande pesar, que comentamos a saída de Adílson Batista. Ninguém é insubistituível, mas encaramos sua saída como uma temeridade. Finalmente, teremos a prova, de que ele estava tirando água de pedra (vide banco de reservas). Durante estes dois anos e meio, foram jogos memoráveis.
Como esquecer, do 5x0 em 2008, em pleno centenário do Atlético-MG? E, mais um 5x0 em 2009?
Adílson que só perdeu para o Atlético-MG, uma vez, e, jogando com os juniores. Fora isso:

2008
0x0 - Campeonato Mineiro
5x0 - Final do Campeonato Mineiro
1x0 - Final do Campeonato Mineiro
2x1 - 1ºTurno do Campeonato Brasileiro
2x0 - 2ºTurno do Campeonato Brasileiro

2009
2x1 - Campeonato Mineiro
5x0 - Final do Campeonato Mineiro
1x1 - Final do Campeonato Mineiro
0x3 - 1ºTurno do Campeonato Brasileiro
1x0 - 2ºTurno do Campeonato Brasileiro

Como esquecer a comemoração de Adílson no jogo contra o Santo André, a "la Maradonna"?


Como esquecer do técnico que colocou o Cruzeiro, como o 4ºmelhor clube do Mundo?
Adílson, está marcado na história do Cruzeiro, por ter sido o treinador que mais partidas dirigiu a Raposa, na Copa Libertadores da América. Treinador que dirigiu mais partidas na Libertadores, do que todas as partidas de alguns clubes somadas (entre eles, o time do código-de-barras). Treinador guerreiro. Treinador Cruzeirense.

Adílson cometeu erros? Sim. É evidente que sim. Vide jogo contra o Boca em La Bombonnera, ou contra o Ituiutaba no Mineirão. Mas, é mais do que claro, que Adílson fazia/fez milagre com nosso elenco.
O time, recentemente, está apagado, mas já passamos por isso em 2009, e o próprio Adílson foi responsável por botar as coisas nos eixos.
Sua saída é lamentável, para a maioria dos Cruzeirenses.

Adílson será perenemente conservado, nas lembranças dos torcedores do Cruzeiro. Treinador que se declarou Cruzeirense, na sua saída. Treinador, que pediu para sair, pois acha que já não pode ajudar o clube que ama. Treinador, que também foi nosso jogador, e supercampeão da América. Quando zagueiro, teve a perna quebrada, na Campanha da Supercopa 92, na partida no Monumental de Nuñez, quando eliminamos mais uma vez, o River Plate. E foi recepcionado com glória, numa cadeira de rodas, ao chegarem à Belo Horizonte. Sua saída é lastimável, mas é o mundo do futebol, temos certeza de que ele retornará.

De qualquer forma, ficamos ansiosos por seu retorno. Que ele volte a treinar o Cruzeiro, e que consiga a tão sonhada conquista da Libertadores. Não nos despedimos de Adílson, e sim um até logo. Enquanto isso, "vamos aguardar" o seu retorno.

Saluti Celesti.



Visão de Lince: Cruzeiro 0x0 Santos

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 0x0 Santos Futebol Clube

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Sebá); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Elicarlos (Pedro Ken); Thiago Ribeiro e Eliandro (Roger).
Téc.: Adílson Batista.

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Wesley, Rodriguinho, Marquinhos (Zezinho) e Paulo Henrique Ganso; Neyma (Madson) e André (Marcel).
Téc.: Dorival Júnior.

Cartões amarelos: Elicarlos, Henrique, Jonathan e Fabrício (Cruzeiro); Durval, Zezinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar (Santos).
Cartão vermelho: Marcel (Santos).

Público: 15.482 pagantes (17.482 presentes). Renda: R$: 532.867,50.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Data: 02/06/2010.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF).

Motivo: 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com uma escalação cautelosa, o Cruzeiro conseguiu parar o poderoso ataque do Santos, em sua última partida no Mineirão, antes da reforma do Gigante da Pampulha. Fábio foi mero expectador da partida, sendo exigido apenas uma vez.
Utilizando um esquema defensivo eficiente, Adílson montou duas paredes de 4 jogadores, esquema semelhante ao do Estudiantes. E não permitiu que os velozes e ótimos jogadores do Peixe, penetrassem na defesa Mineira.
O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Cruzeiro jogando com bastante raça. Mas, demasiado desordenado, e portanto, não conseguiu finalizar com perigo à meta santista. Já o Santos, atacou apenas uma vez, praticamente, numa falha coletiva da zaga, e um tiro de André, após grande passe de Wesley, e que Fábio interveio espetacularmente.
A Raposa dominou o segundo tempo, mas esteve longe de criar grandes jogadas.
Na etapa final, o Santos entrou mais ligado no jogo, que ganhou velocidade. Aos 5, Fábio saiu muito bem do gol, para evitar o disparo de Rodriguinho. Aos 9, Eliandro recebeu livre na área do Peixe, cabeceou sobre o goleiro, mas, antes que a pelota atingisse o fundo da meta, apareceu Durval e afastou o perigo.
O Cruzeiro tropeçava em seus próprios erros. Eliandro, não esteve bem, e se enrolou com a bola várias vezes. Fez lembrar Wellington Paulista, em alguns jogos. Já o garoto Sebá, mostrou muita vontade, assim como o resto do time, mas nada produziu de concreto.
Um 0x0 ao final. Um placar desagradável, no até logo que o Cruzeiro dá ao Mineirão, palco de tantas conquistas memoráveis. Palco do até logo de Adílson Batista, que anunciou sua saída do Cruzeiro, infelizmente.

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Cabeças estão rolando..."

Uma bomba em Belo Horizonte, na segunda-feira. Depois de anos de Cruzeiro, Eduardo Maluf não faz mais parte da diretoria Cruzeirense. Quase um decano, na administração Perrela, Maluf, ficou consagrado como um dos melhores diretores de futebol do país.
Segundo Zezé, o motivo da "demissão amigável", é o fato dele desejar injetar sangue novo no Cruzeiro, renovar o clube.
Estranho... Bastante incoerente. Há quanto anos a família Perrela está "no poder"? No qual opera, a famosa "lei da ormeta" (Lei do silêncio), uma vez que o clube não tem oposição.
De qualquer forma, é uma decisão contestável. Pelo lado ruim, perde-se um diretor renomado, reconhecido internacionalmente. E pelo bom, lembramo-nos que Cruzeiro não ganha "nada", desde 2003.
Todavia, tem-se que dividir a responsabilidade entre os Perrela, os "nossos amigos" jogadores de 2009 (Magrão, Thiago Heleno e Wágner, que supostamente brigaram com o grupo, em função do "bicho" oferecido, antes da final da Libertadores, em 15/07) e o próprio Maluf.
Dimas Fonseca foi promovido à Diretor de Futebol, e tendo como subordinado, Valdir Barbosa, agora gerente de Futebol. Que eles façam um bom trabalho.

Zezé, prometeu reforços. Ora, estamos esperando-os desde que eliminamos o Potosí, na "pré Libertadores". Depois, aguardamos pós classificação às oitavas e quartas-de-final, e nada.
Está na hora de mudanças profundas no elenco. O Presidente anunciou ontem, que dispensas serão feitas. Contudo, sem contratações, de nada valem.

Se a diretoria continuar a pensar, mesquinhamente, é bom que esta limpeza anunciada por Perrela, comece da Presidência. E que o "sangue novo" anunciado, não seja o de seu filho, Gustavo. O qual todos temem, que seja outra ramificação, do clã dos Perrela.